INCRÍVEL: UNIBAN expulsa garota
que foi estudar de minissaia e acabou quase linchada

Gente, estou passada – e esgotada – com a notícia de que a Geisy se transformou, oficialmente, em GENI. Agora, a UNIBAN resolveu, também, jogar pedra na Geni.
Passamos algumas horas discutindo o caso no Twitter. Aqui, o que eu escrevi. Aqui e aqui, o que se escreveu no Twitter sobre a UNI-tali-BAN.
Francamente, bateu um desânimo, uma tristeza…
UNIBAN para, numa catarse moralista e monstruosa, por causa de uma minissaia
(Post publicado no dia 29 de outubro)
(Gentchy, estou em Olinda!!! Cheguei de surpresa, minha mãe quase teve um troço. Por isso tive que enrolar no blog, no post abaixo dizendo que só viajava no dia 09 =) Estou sofrendo com um jet-lag miserável, depois conto mais sobre minha viagem, que foi bem interessante.)
Mesmo caindo de sono, tenho de comentar isso com vocês. Recebi o link pra um post no Boteco Sujo sobre esse vídeo abaixo e fiquei PASSADA. Vejam que absurdo:
Uma estudante de Turismo cometeu o crime de ir para faculdade vestindo apenas uma blusinha que mal chegava até suas coxas. Quando a garota começou a subir uma das rampas da universidade, oferecendo uma vista privilegiada das suas redundâncias, provocou um levante entre marmanjos que provavelmente nunca haviam visto uma mulher sem roupa desde que foram desmamados. Os estudantes começaram a cercar a moça, com gritos e galanteios de pedreiro, e foram se empolgando até que ameaçaram estuprá-la. Ela, então, correu e se trancou numa sala.
Foi aí que todos os alunos abandonaram as aulas e se aglomeraram numa multidão que ameaçava invadir a sala onde a garota havia se escondido, aos gritos de “puta, puta!”. Homens e mulheres se juntaram para xingá-la. Foi preciso que um grupo de policiais militares entrasse no prédio para evitar que a menina se tornasse a protagonista de um gang bang forçado.
Veja o post completo no Boteco Sujo.
Não é de morrer de raiva? que vergonha.
Nesse outro vídeo, a imagem da moça saindo escoltada pela polícia. Fiquei tão passada com a história que me deu uma taquicardia, de raiva. Eu já vi muito machismo, muita cretinice, mas nada com essa violência. Foi um estupro emocional, que não deve ficar por isso mesmo.
Como discutimos no Twitter, a faculdade paulista UNIBAN não é culpada pela atitude canalha dos estudantes, mas é responsável por não ter controlado a situação e ainda deixar a menina ser humilhada ao sair, escoltada pela polícia. Se fosse minha filha, processaria e exigiria milhões de indenização por danos morais.
Detalhe. A moça era bem gordinha. Será que isso teria acontecido se fosse uma modelo magérrima?
Queria comentar mais, mas estou caindo de sono, nem sei se o post está fazendo sentido, vou cair na cama e, assim que der, eu volto pra comentar mais com vocês.
Vejam também:
- Estudante mostra vestido que usou na quinta-feira (22) e causou polêmica na faculdade
- Feminista da Rede Mulher fala em vídeo sobre o caso da aluna do UNIBAN
- O vírus reacionário em SP e a UNIBAN
- Imperdível! Sobre moças de família e putas, por Tulio Vianna
- A entrevista sensacionalista com a Geyse Arruda
- A Moral por Centímetros, Paulo Ghiraldelli Jr








Olá querida Denise!
Acompanho você no twitter, e vi o quanto ficou indignada com o assunto. Concordo absolutamente com você, que horrivel, nem que ela estivesse nua deveria ter sido tratada daquela forma. Mas acredite, este não é o primeiro caso em que uma aluna universitaria é julgada dessa forma. Aqui perto da minha cidade, em uma faculdade de Direito, uma aluna teve fotos íntimas expostas na internet … ela quase foi linchada na faculdade, deu muita dó, isso porque era uma faculdade de direito, bem … segue o link sobre o acontecido, daria um bom post, é inadimissível que em pleno século XXI uma mulher seja tratada dessa forma, e infelizmente isso ainda irá acontecer aos montes.
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/1,,EDG74145-6014,00.html
Boa viagem
Comente esse comentário!
November 1st, 2009 às 03:13
ariane, lembrei deste mesmo caso a que você se referiu. o que teve de diferente foi justamente a questão do posicionamento da faculdade, desde os professores que tentaram acalmar a turba quanto a direção, que chamou todos para pôr a mão na consciência.
denise, post excelente, obrigada!
"Feliz Dia das Bruxas" foi o último post escrito por naomi, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
November 4th, 2009 às 12:01
Eu nao posso acreditar e que uma mulher seja tao vulgar a ponto de se mostrar daquele jeito. Eu entendo a filosofia do blog e os olhos fechados para o lado da colega. Lado sujo, porque nao tem blog nem ninguem que vai me convencer a ser uma mulher sem valor. Nao tem midia nem opiniao radical que vai me fazer desrespeitar a mim mesma.
O mesmo com aquela “professora” revelando suas partes (antes intimas) para todo mundo. Nojento. E ainda tem gente que defende. E muito facil ficar aqui fazendo apologia da mulher. Eles nao tem o direito de agredir nenhuma mulher e nos nao temos o direito de nos vestir como prostitutas. Que tal dividir as responsabilidades?
Com certeza essa menina nao tem moral, formacao, informacao e muito menos educacao de berco.
Comente esse comentário!
November 8th, 2009 às 14:59
Como assim dividir responsabilidades? Somos responsáveis pela intolerancia, moralismo do outro?
Vc esta jogando no lixo o processo histórico de luta do genero feminino e usufrui de suas conquistas, sabia?
Saia, como mulher vc tem obrigação, deste lugar que sempre fomos vitimas, de um lugar que não precisamos estar…do lugar cultural do machismo, que nos toma como objeto, propriedade para exercer seu poder…Foram mulheres, tb as ditas vulgares, sem educação de berço que lutaram por direitos para voce terr expressão, poder lutar por um lugar digno e respeitado.
ACORDA!!!
Wilza Nunes
Comente esse comentário!
November 9th, 2009 às 08:30
Marilia por uma parte eu concordo com vc por que acho que é preciso saber distinguir o sensual do vulgar porque certas mulheres não querem ser vistas como objetos sexuais mais não deixam de provocar.Liberdade é muito diferente de libertinagem e vulgaridade não tem nada a ver com direitos que as mulheres conquistaram.Vulgaridade tem a ver com comportamento.Muitas mulheres estão perdendo o limite do ridículo,da imoralidade,do depravado.
Comente esse comentário!
November 4th, 2009 às 12:04
E inadimissivel e uma pessoa com cerebro pensar que “nem que ela estivesse nua”. Ah, da um tempo. Tem muito mais gente com moral (ainda) nessa sociedade que bloguinhos como este pensam.
Mulherzinha cara de pau ne?
Pra mim, esse tipo de mulher a gente torce o nariz ou deixa para os dinossauros, orangotangos, criminosos machoes. Para homens de verdade, que tratam mulher como uma rainha, como algo especial, essa mulher de vestidinho NAO SERVE.
Comente esse comentário!
November 6th, 2009 às 02:41
E é da conta de quem o vestidinho curto dela? Minha, sua, dos alunos da UNIBAM? Acho que não.
Achei muita hipocrisia daqueles que agrediram a moca.
Então agora vamos queimar as playboys, prender as garotas de programas, acabar com as bandinhas de axé! Vamos cacar as bruxas imorais da sociedade!
Desculpa! Mas esse discurso (deveria) tá atrasado umas centenas de anos.
Comente esse comentário!
November 9th, 2009 às 20:44
Quanta hipocrisia …. nada disso me surpreende mais, essa é a sociedade em que vivemos, hipócritas, moralistas, preconceituosos sem fim. Muito triste.
Comente esse comentário!
November 8th, 2009 às 07:14
Denise, acabei de ver a notícia de que a aluna foi expulsa da UNIBAN, pode? Estou abismada com essa decisão e isso só mostra que os dirigentes dessa faculdade são tão primitivos quantos os alunos que agrediram a moça. A direção da faculdade, ao agir dessa forma, é conivente com a postura retrógrada dos alunos… Lamentável. Segue o link abaixo:
http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2009-11-01_2009-11-30.html#2009_11-07_19_18_28-10045644-28
Comente esse comentário!
November 9th, 2009 às 06:06
Uma tentativa patética e desesperada da direção da faculdade de fugir da indenização que virá com o processo que a aluna com certeza moverá.
Pra quem quiser assinar, nota de repúdio à Uniban:
http://www.petitiononline.com/unitalib/petition.html
Comente esse comentário!
November 9th, 2009 às 06:10
Marcha Mundial das Mulheres
O Movimento Feminista, Sindical e Estudantil convocam um ato contra a violência sexista ocorrida na UNIBAN, que neste momento tem como agravante a expulsão da aluna que recentemente sofreu violência. Ou seja: a vítima foi transformada em ré, os agressores impunes. Com esta conduta, a UNIBAN banaliza, estimula e justifica a violência contra a Mulher.
NÃO podemos nos calar!
ATO segunda-feira, às 18 horas, em frente à UNIBAN São Bernardo do Campo.
Endereço: Avenida Rudge Ramos, 1501 – fica no KM 12 da Rodovia Anchieta. Para quem sai de São Paulo é necessário fazer o retorno.
São Bernardo do Campo
Comente esse comentário!
November 14th, 2009 às 03:00
Espera aí gente!!!! A “pobre menina”, “feminismo”, “preconceito”? Nada contra a MULHER Geisy, o vestido pink tamanho mínimo. Mas, vocês realmente acreditam que ela simplesmente colocou o vestido e singela e discretamente foi às aulas? E que o vestido, sem qualquer provocação por parte da “pobre menina”, conseguiu provocar tamanha confusão? Vamos deixar de lado a hipocrisia e parar de levantar bandeiras contra o “machismo”. Nem protecionismo à Geisy, uma MULHER que usou sim o famoso vestido para provocar e, tampouco, tolerância com as trapalhadas cometidas pela Uniban.
A UNIBAN expulsou e, depois, retrocedeu. Foi obrigada a retroceder por não ter fundamentado a expulsão no que ela, talvez, fosse justificada: o comportamento e não o traje.
Um vestido, por mais curto ou ousado, não provocaria o tumulto, o comportamento animalesco que se viu nas imagens tantas vezes veículadas nos telejornais.
Geisy conseguiu o que queria: promoção com direito a propostas para posar nua e a Uniban mostrou seu despreparo para contornar uma situação absurdamete patética.
"Sobre vestidos, Geisy e UNIBAN" foi o último post escrito por Lívia, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Denise, acompanho seu blog há um certo tempo e nunca comentei por aqui. Mas acho que em casos assim a gente nao pode se omitir. Ainda estou tentando entender como pode acontecer uma coisa dessas, ainda mais num estabelecimento de ensino. Me choca ver que eram adultos, agindo como animais, o maior tumulto para ver a menina sair, como se fosse apenas curiosidade. E os gritos? E esses comentários de “ela mereceu!”, que tipo de ideia é essa?
Sou professora e vejo que é muito difícil discutir valores na sala de aula, mas sem falar de valores, o que formamos? Como vamos construir um mundo mais digno, menos machista? O que os professores que estão por aqui podem me dizer sobre como lidar com essas questões na escola?
(ah, só um pouco de tietagem: Denise, adoro seu blog e admiro bastante a forma como discute esses temas aqui, tenho refletido muito! Obrigada!)
"Materiais Artísticos: O lápis!" foi o último post escrito por Lívia, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Nessas horas fica claro o quanto este país é machista, racista, preconceituoso contra gordinhas(os), etc. Aquilo foi um linchamento (estupro) moral.
Eu teria vergonha em ser identificado como estudante daquela faculdade (de fazer parte da manada de imbecis).
"eliaspraciano: O video é de uma selvageria abjeta. E o q dizer das mulheres que xingaram e fizeram parte disto? Nojento." foi o último post escrito por Elias, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Abaixo assinado meu povo, e esse povo que pode ser identificado pelo video tem que responder processo.
Comente esse comentário!
Eu também li esse post no boteco e fiquei bege, quase estragou meu dia.
Como deixaram a situação chegar à esse ponto?
Será que esses garotos fazem isso ao ir à praia e verem mulheres de bikini?
Que os responsáveis sejam punidos, e a garota, indenizada.
Enfim, sem palavras.
"mariani_lima: @denisearcoverde Enquanto aqui ñ se leva a sério, quando fazem, acham q podem entrar e sair a hora que quiserem, não veem como um trabalho." foi o último post escrito por Mariani Lima, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Denise, é estranho mas ao mesmo tempo que condeno a atitude animalesca de toda a faculdade (não é atitude moralista e sim machista e criminosa, principalmente a ameça ao estupro), eu não consigo deixar de pensar em algo que a minha mãe e meu pai sempre me ensinaram: Uma forma de ganhar respeito é o seu modo de se vestir. O seu vestir te dá respeito ou tira o seu respeito e se eu fosse assim pra faculdade na minha época teria que arcar com as gracinhas e sem choro. Fui contra o Lingerieday no twitter (apesar de na época não ter twitter) e também sou contra este tipo exposição que ela fez.
Agora surgiu outra dúvida do episódio, outras alunas se vestiam assim e não acontecia nada e foi somente com ela tudo isto? Se sim, tem mais haver com preconceito por situação social do que uma atitude machista. Ainda acho que deste mato sairá mais coelho e temo me decepcionar mais ainda.
"A felicidade e a realização pessoal são coisas subjetivas e íntimas." foi o último post escrito por Luciana, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
October 29th, 2009 às 21:20
Luciana, Uma mulher deveria ter o direito de sair nua, se assim quisesse, sem que fosse agredida.
"Si Se Calla El Cantor" foi o último post escrito por Giovanni Gouveia, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
October 29th, 2009 às 22:11
Então vamos liberar as propagandas que julgamos vulgares, já que a mulher pode sair pelada.
Comente esse comentário!
October 29th, 2009 às 22:35
Luciana, discordo totalmente de você, mas pelo menos seu posicionamento é coerente.
Comente esse comentário!
October 30th, 2009 às 00:35
A questão não é essa, mas, da forma que você coloca a vítima vira réu.
Via de regra, a defesa dos estupradores é justamente essa:
“Ele é “homem” , não resistiu aos encantos da moça, que estava em trajes provocantes/sumários/biquini/transparente…”
"Si Se Calla El Cantor" foi o último post escrito por Giovanni Gouveia, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
October 29th, 2009 às 22:55
Sinceramente, nao ha nada que uma mulher possa vestir (ou deixar de vestir) que justifique o que aconteceu com ela. E o respeito que devemos as pessoas nao deveria ser vinculado a aparencias externas como a roupa que usam. Eu acho um absurdo ser tratada melhor quando vou a uma loja bem vestida do que quando vou mais largada. Nos merecemos respeito primeiramente como ser humano; para mim todas as pessoas merecem respeito.
Sobre a roupa em si – Poxa, ninguem se lembra da decada de 60 nao? As roupas daquela epoca eram ainda mais curtas do que se usa hoje em dia…
"Fall" foi o último post escrito por Alexandra, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
October 31st, 2009 às 01:19
É ou não, um claro sintoma de que a misoginia vem crescendo pelo mudo? Não há lugar seguro para as mulheres dentro do patriarcado. A mulher nunca pode estar em paz em lugar algum, nem consigo mesma.
A mulher tem sempre que ganhar o respeito, conquistar o o direito ao respeito e tratamento dignos, que é dispensado com facilidade a qualquer homem.
Se sair um mínimo do padrão aceitável do que é ser santa, de família, ganha imediatamente o direito de ser brutalizada, humilhada e até estuprada
Tudo o que acontece com a mulher é sua culpa. Se é estuprada, é por que provoca de alguma maneira. Se foi agredida na faculdade, é culpada pelo que vestiu. O velho mote de transformar a vítima em culpada, para inocentar o estuprador , e no caso, os agressores.
Comente esse comentário!
October 31st, 2009 às 01:22
Vou mandar um email para a faculdade e espero que ongs feministas se manifestem a respeito. É inadmissível isso. No mínimo já deveriam ter acionado um advogado para processar a faculdade em nome da moça e eu vou mandar um email para o ministério publico de sp, exigindo que se manifestem também!
Comente esse comentário!
December 9th, 2009 às 16:19
Interessante a visão de feministas radicais… Provocando o macho da espécie, a fêmea não quer que haja algum tipo de reação?
Os trajes e a atitude da menina eram inapropriados, ninguém pode negar isso. Claro que isso não justifica a atitude animalesca dos alunos, o homem deve ser um cavalheiro, mas que ela tem “culpa no cartório”, ninguém de bom senso pode negar.
A mulher que usa trajes inapropriados não pode se fazer de vítima!
Comente esse comentário!
Estou chocado com este vídeo, não só pelo incidente em si, mas pelo facto de ter ocorrido num país ocidental, como é o Brasil.
Se fosse num país árabe, não seria de estranhar, mas num país democrático é deveras absurdo…
"Sem comentários… (7)" foi o último post escrito por Maldonado, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
O que dizer que ela é puta? Francamente, isso aconteceu no Brasil? porque parece uma cena tão surreal vindo de um país que:
1° tem o carnaval!
2° tem mulheres frutas
3° quase todos os programas de auditório exibem dançarinas usando roupas minúsculas
Tenho tantos motivos que ficaria a madrugada inteira escrevendo…
O que realmente me enoja não foi a forma como a garota foi tratada, mas o falso moralismo que permeia a mente dessas pobres criaturas. Tenho pena de quem gritou puta, por na ter idéia do mal que causou a garota, tenho pena da garota por não imaginar que no momento de ir para a faculdade estudar seria humilhada por centenas de pessoas sedentas de maldade. Cada vez que vejo coisas como esta me desencanto com o ser humano. O motivo que levou a esse espetáculo horrendo provavelmente não foi a roupa, mas a garota que por não ser do padrão estético vigente ousou usar uma roupa que só devem ser usadas por mulheres que não existem.
Comente esse comentário!
October 29th, 2009 às 11:20
1° tem o carnaval!
2° tem mulheres frutas
3° quase todos os programas de auditório exibem dançarinas usando roupas minúsculas
Sim, temos isto, mas a forma de se vestir (neste caso com pouca roupa) está dentro do contexto a que se propõe mesmo que isto seja a nossa desvalorização.
E no caso da universitária está fora do contexto e nos rebaixa do mesmo modo.
Na minha época de facú (faculdade famosa agora. Tem associação com instituições internacionais) estudava comigo 4 garotas de programas e nem elas se vestiam com roupas curtas que provocam comentários mesmo sabendo que saiam direto da facú para os programas.
Sou contra qualquer atitude sexista, mas também devemos conhecer o ambiente para saber até que ponto podemos avançar.
"A felicidade e a realização pessoal são coisas subjetivas e íntimas." foi o último post escrito por Luciana, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
October 30th, 2009 às 00:43
Luciana é engraçado mas alguma coisa me diz que vc também estaria xingando a garota caso vc estivesse nesta faculdade.
Vc realmente acredita que a garota fui culpada: que vez por merecer! Pois, foi com essa linha de pensamento que as maiores barbaridades da historia humana aconteceram. Vamos matar os judeus eles fizerem por merecer, vamos violentar todas as garota que usam roupas justas, pois elas fizeram por merecer, vamos matar as bruxas, vamos matar que e diferente quem é “errado” vamos matar os gays, as lésbicas, os negros os nordestinos, os judeus… etc. Se vc acha que estou exagerando em minha linha de raciocínio te garanto que esses estudantes poderiam ter matado essa garota se a policia não tivesse aparecido.
Pq a atitude de outra pessoa te ofende? Enfim, estou com nojo desse o falso moralismo.
Comente esse comentário!
November 3rd, 2009 às 06:45
Clap! Clap! Clap! (palmas)
Comente esse comentário!
Ah Americanos…..mais uma vez mostram o seu falso moralismo, hipocrisia e cinismo…em casa dentro de quatro paredes fazem bem pior…escondido claro!
Comente esse comentário!
October 29th, 2009 às 22:57
o que os americanos tem a ver com isso? O caso foi no Brasil!
"Fall" foi o último post escrito por Alexandra, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
November 1st, 2009 às 04:35
Americano é todo aquele que nasce na America, não importa de do sul ou do norte…
Comente esse comentário!
É aquela velha questão brasileira: as pessoas estão muito mais preocupadas (e ocupadas) em tomar conta da vida alheia. uma situação dessas nunca aconteceria na Suécia, até porque as pessoas não estão nem aí para a forma que você se veste. Porque sua dignidade e importância na sociedade não está naquilo que você veste. Hipocrisia fede!
Coitada da garota que “serviu de Maria Madalena” para a turma de “santos não pecadores”.
"Tendências para Internet – Campanhas na Web" foi o último post escrito por Ju Moreira, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Bom, nao preciso nem comentar depois dessa cena tao lamentavel. Mas, eu dicordo que o tumulto foi causado porque a menina era gordinha, acho que nao tem nada a ver. No video da pra ver que tem outras meninas mais gordinhas e com roupas apertadas. Eh bem provavel que houve algum desentendimento da vitima com alguns animais da faculdade. Depois, comecaram pegar no pe dela. Foi muita covardia sim e falta que fazer. Tenho vergonhas alheias
Comente esse comentário!
Lamentável! Não acho que usar microssaia seja apropriado numa Universidade, mas vá lá: deixa a menina passar vergonha ou mesmo ser convidada pela direção a se retirar, se for o caso. Agora, atacar, constranger e ameaçar de estupro é um absurdo! É criminoso! O que é pior é que são essas as futuras elites do país…
"Uma das coisas boas da Suécia é…" foi o último post escrito por Leonardo, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
O que muita gente ainda nao consegue entender é que o corpo é dela. Se estava malvestida, se estava gorda, se estava feia, se a roupa estava curta demais, nao interessa a mais ninguém além dela mesma. Ninguém tem o direito de tocar nela sem que ela dê permissao.
É uma pena que o machismo esteja tao infiltrado na cabeca de homens e mulheres (e alguns dos comentários mais agressivos que tenho lido foram escritos por mulheres).
Até onde eu sei, nao existe dress code pra frequentar universidade… Ainda mais no Brasil, onde decotao e sainha estao sempre na moda!
Acabei de me lembrar de dois casos que aconteceram na faculdade de direito da USP, onde estudei:
1. Aula de sociologia, professor doutor caboverdiano já avô olha pras meninas da sala e diz que estamos “decentemente vestidas, já que as mocas da outra sala pareciam prontas para fazer danca do ventre”. (Era uma noite quente e algumas meninas estavam de minissaia ou miniblusa.) Interessante que ele nunca perdia a oportunidade de olhar, bem à lobo mau, pras “dancarinas de danca do ventre”.
2. Aula de direito econômico, professor doutor que atualmente é ministro do STF, suando em bicas na sua camisa já ensopada e abotoada até o pescoco e os punhos, expulsa da sala de aula aluno que vestia bermuda e calcava havaianas. Discursinho sobre elegância e adequacao ao vestir. Aluno sai sem reclamar muito, aliás, um dos melhores alunos da sala, que estava quieto, prestando atencao à aula, bem mais educado do que os vários engravatados.
"Pergunta que não quer calar…" foi o último post escrito por Camila, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
ao contrário da mariani, essa notícia conseguiu estragar meu dia.
a humanidade me deprime. demais.
Comente esse comentário!
Onde o mundo vai parar? Li essa noticia hoje e fiquei chocada!
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/10/29/estupro-coletivo-de-menina-de-15-anos-choca-americanos-914414076.asp
Comente esse comentário!
Denise, bem vinda de volta a Pernambuco!!!!
Sobre o resto do pot, queria descobrir porque a molecada está ficando cada vez mais conservadora/estúpida…
"Si Se Calla El Cantor" foi o último post escrito por Giovanni Gouveia, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
October 30th, 2009 às 00:28
Nossa, nem reparrei, o que uma letra não faz…
“Sobre o resto do POST” (corrigindo)
"Si Se Calla El Cantor" foi o último post escrito por Giovanni Gouveia, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Denise aqui no Br as indenizações por dano moral não são milionárias, você poderia até pedir, mas dificilmente ganharia o tanto pedido, fora se ganhasse, vai saber se o juiz não tem filho estudando nesse estabelecimento. Comportamento nojento dessa molecada, mas infelizmente hoje universidade é creche de marmanjo. Quanto se a moça fosse magra, talvez ouvisse menos cretinices, com certeza não teria rolado esse circo. Acho que rolou uma associação da moça agredida com essas mulheres frutas, e na cabeça desses idiotas toda mulher com coxa e mini saia é prostituta. Se aqui fosse um país realmente não sexista a moça em questão poderia vestir o que quisesse, de girassol a nada, e ninguém a ameaçaria de estupro ou a chamaria de puta. Vergonha total.
Comente esse comentário!
Gente isso é uma doideira!
Como é que jovens de uma universidade, pretensamente a elite do país, teem uma atitude coletiva desse tipo?!
Estava em Londres há duas semanas e vi tanta gente usando o que lhes dá na telha, inclusive moças, mulheres com meias finas ou coloridíssimas e saias ou super camisetas bem curtinhas e não vi ninguém olhando estranho para elas.
Aque, se vc usa um óculo de aros brancos ou roxos te olham como um ET!
Tô bege!
bjs cariocas
"Alice, numa paisagem chuvosa e triste" foi o último post escrito por Beth Q., em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
A Roberta disse tudo:
“infelizmente hoje universidade é creche de marmanjo”
Comente esse comentário!
A ideia errada que às vezes passa de um Brasil libertino e de grande carga erótica depois revela-se errada perante certas posições quase extrmistas de religiosismo fechado e castrador. Fiquei boquiaberta.
Comente esse comentário!
A própria instituição não se pronunciou sobre o fato… Simplesmente, se calou …
Até os próprios alunos, que devem estar envergonhados das atitudes extremas de alguns bárbaros (logicamente, não podemos generalizar e dizer que “todos” os estudantes concordam com o que ocorreu) deveriam se pronunciar, protestar, enfim…
Desta vez, foi “somente” humilhação verbal, mas o que pode acontecer no futuro? Deve haver uma retratação, punição , um pronunciamento formal, que seja, das autoridades, da instituição e até de seus alunos, para tentar banir esse tipo de comportamento banal
Sigam um exemplo do que ocorreu essa semana.. A situação foi muito mais grave do que ocorreu aqui (postei o link da notícia acima), mas a reação e indignação foi bem diferente:
http://www.mercurynews.com/ci_13662965?source=most_viewed
É preciso fazer mais! Reagir a esse tipo de comportamento violento , antes que seja tarde demais!!!
Comente esse comentário!
as pessoas precisam demonstrar indignação !!
precisam deixar claro que esse tipo de comportamento não é tolerado..
ainda mais numa universidade , pelo amor.. por mais que a menina tenha errado no figurino…. “booling” em plena universidade?!??! façam-me o favor..
alunos dessa faculdade deveriam se envergonhar !!!
pareciam crianças !!!!!
Comente esse comentário!
Mas olha, Denise é conterrânea!! Super abraço pra todos de PE!!!!!!
Eu não me choquei. Sei muito bem que para ir tão baixo só precisa um bode expiatório, e a moça foi a bola da vez. E gritavam puta! Mas e se ela fosse puta mesmo, digo profissionalmente, por acaso isso é alguma novidade, impossível de passar, seria nagada como aluna? Nem assim se justificaria a atitude. E se fosse no shoping?Causaria o mesmo espetáculo, acho que não. Um covarde atua no seu espaço, no seu território, senão não seria um covarde ou um bando deles. Sim, acho que a faculdade tem reponsabilidade sobrea atitude dos alunos também, afinal toda instituição tem uma filosofia q pode estimular o comportamento de quem aí está, mas não sei se esse é o caso.
E agora me pergunto a história dessa garota, será que sempre se veste assim, não considerou que ali poderia passar isso, vai continuar frequentando as aulas depois disso?
Mesmo que a canalhisse das moças e rapazes que estavam lá vá ser considerada como reação e a culpa de tudo será da provocadora, mesmo com todo o apóio dos blogueiros (as), a vida dessa garota já está marcada negativamente, rotulada.
Será que terá valor para superar isso, ou nem vai lhe importar? Pena q não podemos ter a versão dela da história.
E ainda estudamos a Idade Média como um período histórico, kkkkkk.
Comente esse comentário!
Não confundam “centavos novos” com “sentar nos ovos”. Existe uma dupla moralidade pra mulher. Ainda por cima com outro duplo sistema social brasileiro, a casa e a rua.
É a velha máxima: mulher minha, dama na sociedade, puta na cama. Não é assim que somos socializadas?
Tenha moral, mereça respeito; o que significa em outras palavras, seja casta. “Mulher tem que SE dar ao respeito”, quem nunca ouviu isso? Como se “o respeito” não fosse justamente uma característica ATRIBUÍDA. Pra ser respeitada ela* deve se submeter as regras morais da sexualidade feminina.
MAS ao mesmo tempo a mulher deve ser feminina. A mulher dessexualizada é meio anômala: um ser humano incompleto. Pode ser inteligente, pode ser rica, pode ser boa de coração; mas se falar “beleza”, soa estranho. Mulher se define pela femininidade (2% de chances de eu ter escrito essa palavra correta). Femininidade, por sua vez, na nossa soc. heteronormativista não é uma característica inocente. Muito pelo contrário, é bem criminosa.
Enfim. Exautamos as “belezas femininas”, sim, é a terra do Axé Music, das mulheres frutas. Mas se engana quem toma isso por liberalização sexual dela*. É só uma forma de manter nossa sexualidade bem ao gosto do freguês, o homem. Vide qualquer cada da Revista Nova.
E ao MESMO tempo exigimos castidade. Exigimos que a mulher não SE ofereça, não seja fácil demais. A nossa sexualidade tem um padrão duplo no qual se tem que representar o papel certo em hora e local apropriados: as vezes putas, as vezes santas.
*A Mulher
"Enfim, o começo" foi o último post escrito por Carol S., em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
E’ a primeira vez que entro no site, estava pesquisando pra faculdade sobre o filme “uma historia Severina”, fui dar uma sapeada no site e fiquei horrorizada com tudo isso.
E’ como uma moca disse acima, o pior de tudo e’ que sao adultos! Que sociedade e’ essa?
O mais engracado no meu ponto de vista e’ que as pessoas nao sabem que valores seguir, como me disse uma amiga, sexo na balada e’ permitido, ir de mini saia pra aula nao?!
Bando de mediocre!
Comente esse comentário!
November 3rd, 2009 às 06:43
Concordo com você… que tipo de pessoas existem na nossa sociedade? Até mulheres participaram disso! Me da muita vergonha! Que profissionais são esses!!!
Dificil não ter agora um pré-conceito de um aluno vindo dessa universidade!
Comente esse comentário!
Olá Denise, muito boa tarde!
Que assunto difícil e polêmico, hein?!
Tenho alguns comentários a fazer e peço desculpas se não agradar a todos, mas expresso aqui minha opinião.
O comportamento mostrado foi deplorável, de extremo mal gosto e um exemplo de total selvageria. Não devemos pré julgar uma pessoa somente pelo que veste, muito menos auferir-lhe rótulos.
Porém, devo destacar, que, como mulher, filha, esposa, e, também, universitária, não acho que num ambiente universitário, ou em qualquer outro mais cerimonioso, devemos nos utilizar de trajes curtíssimos, beirando a vulgaridade.
No entanto, nas universidades de nosso país não há nenhuma regra imposta de como se vestir, e sendo desta forma, vejo que cada um veste o que quer e o que lhe faz se sentir bem.
Quanto aos comentários acerca do tipo físico da moça, que pelo que vi é gordinha (assim como eu), também me pergunto se tal atitude selvagem seria igual se a moça em questão fosse do tipo magrinha ou “gostosa”?!
Só me resta reforçar o coro, e lamentar a atitude de pessoas privilegiadas (por estarem cursando nível superior, coisa pouco acessível para tantos), com mentes tão pequenas, cheias de preconceito, opiniões deturpadas sobre tudo e todos.
Comente esse comentário!
October 30th, 2009 às 01:54
É que o que eu falei já neste post. Ela está fora do contexto com a roupa. E se estamos defendeno ela pela roupa, por critério deveríamos então aceitar toda e qualquer propaganda em que a mulher esteja vestida quase que vulgarmente, visto que mulher assim também representa uma minoria.
Comente esse comentário!
October 30th, 2009 às 08:22
Luciana, você não acha que existe uma diferença entre uma mulher vestida de tal forma porque ela quer, porque se sente bem com aquela roupa, etc, e uma mulher, digamos, de biquini numa propaganda de cerveja (o que pra mim tbm é fora de contexto
) pra atrair consumidor?
O problema das propagandas com mulheres vestidas “vulgarmentes” não é que a mulher está usando pouca roupa, é PORQUE a mulher tá com pouca roupa. Uma propaganda onde uma mulher com pouca roupa é “prêmio” pra quem bebe tal cerveja, dirige tal carro, usa tal desodorante é diferente de uma mulher dando rolê de minisaia.
Comente esse comentário!
October 30th, 2009 às 20:45
“O problema das propagandas com mulheres vestidas “vulgarmentes” não é que a mulher está usando pouca roupa, é PORQUE a mulher tá com pouca roupa.”
Aí é que entra a contradição: Se você não concorda com propaganda com mulher com pouca roupa, pq ela está fora de contexto com a realidade no mínimo deveria não concordar com o fato dela também estar com pouca roupa, mesmo condenando a atitude animalesca.
O problema disto tudo é que na realidade NÃO ACEITAMOS A LIBERDADE TOTAL EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO (NÓS E ALUNOS), seja em uma faculdade seja em uma propaganda.
Podemos fazer a defesa dela pq ela se veste assim, mas ao mesmo tempo condenamos campanhas publicitárias, novelas, filmes em que ela está representada.
O caso dá um ótimo debate sobre a contradição de posicionamento em determinada situação pela sociedade.
Comente esse comentário!
October 30th, 2009 às 23:01
uh, meu problema com propagandas é a mulher ser colocada como “premio” pros outros, não com a roupa (ou falta de).
nós não aceitamos a liberdade total, mas só quando é mulher, né. se um cara entra na faculdade sem camisa, ninguém vai chamar de puto. e ele vai estar mostrando mais do que a guria do vídeo mostrou, não? tu não acha isso errado?
Comente esse comentário!
Lêdo engano de quem ainda acha que universitário é diferente do restante de sociedade. Parece que algumas coisas só pioram dentro da academia: preconceitos, sexismo, intelectualismo…
O que se tem prezado cada vez mais é esse rótulo de “se sentir superior” por estar na universidadee isso dar o aval para várias práticas. Pouco se mudou do conservadorismo à céu aberto. Em festas abertas ou entre quatro paredes parece sempre valer tudo, mas sempre estão velados pela desculpinha das drogas ou que são jovens e precisam aproveitar. Na “Balada”, podem ter relacionamentos homossexuais, podem transar com várias pessoas, podem usar roupas curtas, podem usar drogas, podem fazer o que for. Mas na hora de assumir e dizer de cara limpa e na frente dos outros o que se faz, todo mundo corre do pau e enfia no cu dos outros, essa é uma realidade…
"Vou ali e volto já." foi o último post escrito por Paula Maria, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Eu nem tinha notado pelo vídeo que a pobre aluna era gordinha. Mas é revoltante que algo assim seja tão frequente… E alguns comentários em outros blogs, meu deus?
"A TURBA ENRAIVECIDA DA UNIBAN" foi o último post escrito por Lola, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Lola , interessante o seu comentário no seu blog..
Especialmente a parte em que fala sobre o comportamento das ‘turbas”
A Paula Maria também disse algo a respeito disso aí em cima, nos comentários.
Li um artigo semelhante e muito interessante no site
http://www.vooz.com.br/noticias/imagens-da-aluna-sendo-expulsa-da-uniban-e-opiniao-de-marcelo-soares-20286.html
Acho que o jornalista Marcelo Soares resumiu bem o que vocês conseguiram ver nessa história toda, que trata do comportamento em grupo e no meio das multidões (o famoso “maria-vai-com-as-outras”)
Comente esse comentário!
oi Denise, adoro seu blog, primeira vez que comento aqui.
eu não sei o que me deixa mais triste, que isso aconteceu ou que isso gere esse tipo de comentário:
“má 29/10/2009 – 21h01m na minha opinião essas menininhas deveriam tomar vergonha na cara e se colocar no seu devido lugar depois é estrupada [sic] e fica querendo ter razão”, ainda mais escrito por uma mulher.
eu discordo que a menina tenha merecido isso, que tava provocando, que tenha que “se colocar em seu devido lugar”. acho que todo mundo é livre pra andar do jeito que bem entender, com a roupa que quiser. a guria não precisa mudar de roupa, as pessoas que precisam mudar de atitude.
e na boa, eu quero ver o que as pessoas que acham que ela “se vestiu vulgarmente” usam por aí. tenho certeza que pra muita gente, o que essas pessoas usam é vulgar também.
Comente esse comentário!
October 30th, 2009 às 18:13
Olá feifa, li seu comentário e resolvi esclarecer uma coisa.
1- Não sou puritana ao ponto de achar toda e qualquer roupa vulgar.
2- quando me referi a respeito de “vestir roupas curtissimas, beirando a vulgaridade” nem foi ao caso em tela (da menina da uniban), mas sim pelo que vejo a maioria das mulheres usarem hoje em dia.
3-mesmo num país em que há propagandas, de seguimentos mil, com mulheres praticamente nuas, ou que “casais modernos” famosos posam para revistas masculinas e/ou para as voltadas ao público gay, e ainda pelas novelas que preceituam a traição conjugal como algo normal, vou achar que é normal o uso de roupas do tipo que descrevi no item 2.
A mulher é livre e deve fazer e usar o que quiser, mas não vejo motivo para exageros nessa liberação.
Somos livres, por exemplo, para comermos o que quisermos, não é? Mas vc acha normal a pessoa que come excessivamente chegando a obesidade mórbida? O mesmo acontece com as mulheres que exageram na “sensualidade” de suas roupas. Elas são livres para vestir o que querem, mas também para arcarem com o que o próximo vai achar delas. Não que a “roupa faça o monge”, mas que ela ajuda, ah ajuda!
Com certeza alguém vai dizer ” o corpo é dela!!! ela veste o que quiser!!! ninguem tem nada com isso!!!” e por aí vai. Mas, a partir do momento em que vivemos em sociedade, a opinião do outro por muitas vezes deve nos preocupar.
Beijos a todas e estou adorando participar deste “bate-papo” na “sala de estar” da Denise!
Comente esse comentário!
October 31st, 2009 às 06:35
Em que mundo vc vive querida? Se meu vestido for curto demais e machuca seus olhos nao olhe pra mim, olhe pra menina de pantalona!
Comente esse comentário!
November 4th, 2009 às 19:59
Olá Leticia, vivo num mundo onde a aparencia vale mais que o interior, vivo num mundo em que somos avaliados pelo que mostramos externamente, e a partir deste ponto lhe digo, que apesar de sermos livres devemos nos importar com a opinião alheia.
Não me “machuca” os olhos ver pessoas com roupas curtíssimas, sou do Rio de Janeiro e aqui é super comum, mas acho que num ambiente mais formal uma roupinha mais compridinha seria melhor. Mas cada um sabe de si…
Comente esse comentário!
November 3rd, 2009 às 06:38
Sugiro que você se mude pro afeganistão…
Comente esse comentário!
November 4th, 2009 às 19:59
Carmel, olá… Não preciso me mudar para o Afeganistão só pq vc não concorda com a minha opinião, não é?! Se somos livres para vestirmos o que quisermos, tb somos livres para pensar e expressar nossas opiniões!!!!
Comente esse comentário!
November 5th, 2009 às 04:45
Por isso na minha opinião estou sugerindo que você se mude pro afeganistão
Comente esse comentário!
November 3rd, 2009 às 07:39
E esses critérios servem também para o sexo masculino? Por acaso um homem que veste de forma a evidenciar os músculos e outras partes mais pudibundas é julgado quanto à falta de recato? ou nestes casos não há exagero na sensualidade?
"Boa Semana" foi o último post escrito por Woman Once a Bird, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
O corpo feminino e’ realmente algo publico, todo mundo se da’ o direito de julgar, dar pitaco, fazer o que bem entende mesmo… E a mulher tem o dever de andar na linha.
Sou mais uma do grupo que acha que a mulher poderia estar pelada, nada justifica assediar e ameacar a moca. Ponto. Mesmo que voce pessoalmente nao ache apropriado se vestir daquela maneira naquela ocasiao, por qual motivo for.
E’ triste assistir tamanha infantilidade e desrespeito.
Comente esse comentário!
Denise, fiquei horrorizada!
Esses animais tem a minha idade (ou bem proximo disso). Tambem falei disso em meu blog:
http://stoa.usp.br/samanthansm/weblog/65992.html
As vezes vejo coisas assim e me dá um desânimo, me dá a impressão que nossa sociedade nunca vai melhorar. Dá um nojo…
Esse pessoal está em uma universidade. O que que é isso? Poxa, cadê o cérebro, cadê a visão, cadê o respeito, cadê a inovação, cadê a quebra de paradigmas?
É muito triste, sinto muito por essa moça, que cometeu esse crime terrível.
Depois lê meu blog e veja o posicionamento do secretário geral da faculdade… muito deprimente.
Beijos
Comente esse comentário!
É, Denise…
Meu irmão estuda em outra unidade da Uniban, e o posicionamento da faculdade é transformar a moça em criminosa. Estão dizendo, inclusive, que ela foi filmada pelas câmeras entrando primeiro com uma roupa, depois apareceu com outra – a que causou a confusão.
Estão dizendo que ela mereceu.
Sério, não tem pra onde correr. Mulher é tratada sempre como a culpada.
Só faltou alguém ali pra gritar “Queimem a bruxa!!!” Pelo menos seriam historicamente coerentes – porque pra agira assim, só sendo católico fervoroso na época da Inquisição..
Comente esse comentário!
Dê,
Só vi no blog hj (agora) =D
Ligo para vc amanhã…
Beijo,
Carla
Comente esse comentário!
Vocês falam tanto de preconceito e tudo mais, mas não pude ver um comentário imparcial por aqui…
Aonde que essa mulher está certa?
Nunca, uma escola não é um ambiente para se ir vestida como ela foi, imagina se fosse um homem de sunga?
Errados também são os que insultaram a menina, deveriam ter feito protesto?
Sim! mas não dessa forma…
Se bem, que eu tenho vários conhecidos na referida faculdade, e todos afirmam que a garota ia freqüentemente com roupas desse naipe, varios homens passaram a mão na bunda dela e ela não deu a mínima.
Isso é se dar ao respeito?
Uma mulher que vai para a faculdade com uma roupa dessa tambem vai ir trabalhar desse jeito?
Respondam: e se fosse um homem de sunga chegando no seu trabalho/faculdade?
Comente esse comentário!
October 30th, 2009 às 20:36
Inclusive em alguns jornais (verdade ou mentira dita nos mesmos?) dizem que quando começou a confusão, ela pra provocar levantou ainda mais o vestido já curto. A minha mãe sempre diz: Se alguém te provoca com gracinhas não revide, pois a pessoa desiste.
Comente esse comentário!
November 3rd, 2009 às 04:13
Lu, eu faria o mesmo! e nem sairia de jaleco!
Comente esse comentário!
October 30th, 2009 às 20:45
Serei curta e grossa:
Problema dela, Guilherme. Só dela.
Se ela quisesse ir nua, deveria responder por isso (há um artigo no código penal), mas ninguém tem o direito de fazer isso com ela, de chamá-la de puta e fazer todo esse alvoroço.
Respondam: e se fosse um homem de sunga chegando no seu trabalho/faculdade?
Não seria chamado de “puto” ou teria seu comportamento sexual posto em cheque. Para ser chamada de puta, basta ser mulher. Nós é q somos ofendidas por nossa aparência e pela nossa vida sexual.
Comente esse comentário!
October 31st, 2009 às 01:03
you go girl haha super concordo.
Comente esse comentário!
November 1st, 2009 às 02:52
concordo plenamente.
"Fall" foi o último post escrito por Alexandra, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
October 31st, 2009 às 06:40
Ela nao foi de bikini pra faculdade e sim de vestido entao a comparacao da sunga nao serve, me digam que nesta faculdade nao vai meninas de mini saia bem curtinha? aposto que sim mas no minimo a classe social( conta bancaria) dessa menina fez toda a diferenca.
Comente esse comentário!
November 1st, 2009 às 05:44
A comparacao com uma sunga eh tosca e nao funciona. Sabe qual foi o problema? Ela eh uma mulher. Ponto. Ela vive, trabalha, paga as contas dela mas ela NAO tem o direito de vestir um simples vestido curto. Porque dai a policia fashion de plantao (caras heteros) vai ameacar estupra-la. Tao simples!
Comente esse comentário!
November 3rd, 2009 às 04:19
“Deveria ter feito protesto? SIM!!!! ”
Que isso amiga! Protesto tem que fazer pra politico bandido! Cada um que se vista como quiser!
Homem de sunga! Beleza ia ser engraçado! Não ia protestar!
Amiga sinto dizer… senti um rancor no seu coração! Você fica bem num vestido desse?
Se ela gosta de algumas mãos bobas qual o problema? O que é respeito para você? Uma coisa que você impõe!!! Ela impõe o dela, da maneira dela… o que fizeram passaram da imposição! Foi um tapa na cara de todas as mulheres! O pior é ver as mulheres participando disso, e pior ler aqui (no seu comentario) que deveriam ter feito protestos! Ó Ceus!
Comente esse comentário!
[...] Síndrome de Estocolmo, Sugestão: Malu Gimens Deixa a tua opinião Partilha Retweeta esta [...]
Denise, só não estou roxo de inveja de você porque estive em Pernambuco há menos de um mês, ainda tenho um dos dez bolos-de-rolo que trouxe, preparados sob encomenda por Nirvana Mello – humilhei, não foi?
Quanto ao assédio (é um eufemismo, reconheço), você sabia que há cem anos, no Centro do Rio, na novíssiva Avenida Central, duas mulheres usaram calças compridas e depois de se refugiarem numa chapelaria, precisaram sair escoltadas pela polícia? Em cem anos não evoluímos nada…
Comente esse comentário!
November 9th, 2009 às 21:14
Prefeito resgate histórico, Manoel. Agora quem ficou roxa de inveja, fui eu.;0)
"Achtung!" foi o último post escrito por Vivien Morgato, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Falso moralismo de ratos de sacristia dos filhos de uma classe media falida,algo que cheira pessimamente mal.Atitude selvagem e animalesca de uma elite de ignorantes e preconceituosos.Lamentavel.
Comente esse comentário!
aquele lá , no site do G1, era o tal vestido tão polêmico?!?!
afeeee!! muito barulho por nada, já dizia shakespeare..
sim, era curto..
mas seu fosse aluna dessa faculdade, sei não.. depois desse episódio, iria pensar cem mil vezes antes de ir pra aula de saia ou vestido.. afinal, qualquer um deles pode mostrar ‘as partes’ ao subir certas escadas ou rampas… (medo , muito medo….rss)
Comente esse comentário!
acabei de ver a foto do vestido.
CURTO???
se eu fosse aluna dessa faculdade, ia estudar de burca. ou pedia transferência. provavelmente a segunda opção.
"Espírito de Porco" foi o último post escrito por Lauren, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
November 3rd, 2009 às 04:22
Boa, todas as meninas deviam ir de burca pra protestar!
Ei me deu uma ideia! Quem topa ir de burca pra frente dessa faculdade?
Comente esse comentário!
Denise eu tambem fiquei com muita raiva e achei muito ridiculo uma coisas dessas acontecendo nos dias de hj e no Brasil, ano passado foi em uma faculdade de direito porque fotos de uma estudante caiu na web, fotos nua, fizeram copias e colocaram no refeitorio da faculdade e ali ela quase foi linchada, um absurdo pensar que esta gente tao igonorante estao em uma faculdade para sairem profissionais , que tipo de gente e essa que fazem uma coisa dessas, que vergonha desses estudantes.
Comente esse comentário!
Mas gente este modelito usado pela menina e quase tao antigo quanto minha vo, nao vejo nem um problema nisso, curto tambem sao os shorts e mini-saias usadas todo dia e em todo lugar, se ela tivesse ido de calcinha e sutien ate vai que tivesse chamado a atencao mas nem mesmo assim deveria ter causado tumulto e muito menos insultos e ameacas, mas que tipo de gente tem nesta uniban? sera que estamos vivendo em algum pais arabe mulcumano e eu nao sabia? nem um insulto aos arabes muito pelo contrario toda minha adimiracao ja que sou casada com um, mas la e a cultura deles e a religiao que nao permite mulheres com pouca roupa mas no brasil onde o fio dental e ate mesmo topless e moda nao da pra entender nao, e muita igonrancia desse povinho dessa universidade, pelo geito essa gente nao conhece a palavra tolerancia e respeito.
Comente esse comentário!
Acabo de saber que a menina trabalha em um mercadinho e ganha 410.00 por mes, pra mim que tudo isso tem muito mais a ver com a classe social dela do que com o vestido.
Comente esse comentário!
Denise, a menina deu entrevista em um programa de TV. Não tem nada de “gordinha”, aliás, é muito bonita. http://www.youtube.com/watch?v=TqIqBifhJGc
E, como vimos, o que ela usava não era “uma blusa que mal chegava às coxas e dava para ver a calcinha”. Era um vestido muito parecido com o que outras garotas usam, inclusive celebridades em programas de tv.
Cada vez mais acho que o principal sentimento que gerou o tumulto não foi uma revolta moralista, mas, sim, a inveja. Ela é bonita, não fala “errado”, chama a atenção, mas… trabalha em um mercadinho! Olha, devia causar muita inveja… Se fosse outra garota com o mesmo vestido, duvido que tivesse acontecido isso. Acho que foi perseguição, sim, e pessoal, em cima da moça.
Pois é! Infelizmente, acho que tudo isso foi obra de alguma(s) mulher(es) e/ou garotos frustrados por não terem tido uma chance com a moça. Porque tem isso também, né? Tem muito marmanjo que acha que não pode ser recusado por uma moça de classe social inferior, ela não tem esse direito… tsc tsc
A maioria dos alunos que fizeram esse auê mal deve ter visto a roupa que ela estava usando… Foram na onda mesmo. Uma ignorância sem fim, mas na multidão todo mundo fica valente, não é mesmo?
"o mundo "secreto" dos capistas" foi o último post escrito por Juliana V. Ferreira, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
November 1st, 2009 às 06:44
O vestido dela é curtíssimo. E justo. Uma coisa é o que ela exibiu, depois, e outra o que ela usou, à vontade, no dia 22. Ela simplesmente esticou o vestido. Dê uma pesquisada nas fotos!
No entanto, mesmo que mostrasse as calcinhas, o revide foi desproporcional.
Poderiam ter sacaneado na sala de aula, feito umas gracinhas e a coisa morreria aí – coisa de colegas.
O que se viu foi covardia, selvageria!
Abominável!
Comente esse comentário!
Acontece que faculdade não é festa funk e muito menos mangacho,néam amores! Se ela foi assim é porque estava querendo isto mesmo, então teve o que mereceu!
Comente esse comentário!
Sabe, Dê, eu saio a noite em Porto Alegre e encontro cada machista truculento. Vc nem quer se relacionar com eles, nem conversar e eles acham que vc tem obrigação.
O q ocorreu com essa menina foi muito deprimente. E mostra que ser mulher, por mais que avançamos tanto, ainda vivemos na Terra do Fogo.
Um abraço
Comente esse comentário!
Olha, concordo a posição da Denise e de todos aqueles que pensam que isso é inaceitável. Não importa se a saia tá curta, respeito com o outro ser humano é fundamental. Quer saber? Eu nem achei tão curta assim… moro no Sul da Espanha e nunca vi mini saia mais curta do que as mulheres usam por aqui. Nem no Brasil nem em nenhum outro lugar do mundo. É realmente um simples “tapa sexo”, um cinto que cobre a bunda (como costumamos brincar) e nunca vi uma reação masculina (muito menos feminina) como esta. Todo mundo se respeita e se veste como bem entende!
Comente esse comentário!
November 1st, 2009 às 06:46
de agente de Higiene do Trabalho. O adicional em questão deveria ser
de periculosidade da atividade, e não de insalubridade.
Comente esse comentário!
Nem eu que moro na China e vejo coisas tao curtas quanto em salas de aula nunca vi tal reacao…coisa de gente machista mesmo… mentalidade atrasada, e espero do fundo do meu coracao que quem acha que ela mereceu que passe por algo assim ou pior…e soh o que desejo de natal.
bjs
"Vergonha!!!" foi o último post escrito por viviane martins, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Eu li isso ontem no jornal e até comentei no Facebook.
Comente esse comentário!
Ah.. esqueci o principal: ter-rí-vel, menina. Às vezes, eu não acredito mais, me beslisco até para acreditar em certas notícias.
Comente esse comentário!
Tu achouela gordinha? Eu escrevi “gostosona” no Facebook. hehehe É que eu ando tão desnutrida. Parece que tudo que eu como vira nada, pó. Deve ser o stress e a genética, claro. ;-0 Só que quero q passe essa fase e eu volte a ganhar alguns quilinhos ou então q a vitamina fique.
Mas enfim: certas coisas dá para deixar passar, mas quando tem esse tamanho, esse peso todo na mídia, é para processar mesmo. Concordo. Pensei logo nisso quando vi.
Comente esse comentário!
[...] Uniban, para uma catarse moralista e mosntruosa, por causa de uma minissaia – Síndrome de Est… [...]
Denise… sabe o que foi pior? Você viu a materia do fantastico? Veja no site http://www.g1.com.br/fantastico
Repare duas coisas:
A FACULDADE NÃO VAI FAZER NADA!
O COMENTÁRIO DISPENSÁVEL DA GLORIA KALIL!
Se puder diga o que achou, estou tão revoltada que não vou fazer a prova do vestibular que ia fazer nessa “faculdade”, ja mandei um email para eles, e outro, para o fantastico que na boa: foi totalmente gratuito e para provar sua autoridade no assunto que Gloria Kalil deu seu pitaco de etiqueta!
Vivemos num pais livre!!!! Onde usamos a roupa que queremos onde queremos! Que saco, estou com vergonha de viver aqui! Para que eu quero descer!
Comente esse comentário!
Dê, é o seguinte:
Tenho uma amiga, gte boa d+ e mtu tímida, mas usa vestido, saia e short curto.É só o jeito dela vestir. Ao q sei, ela nunca foi insultada por isso, nunca foi incomodada por isso, inclusive já foi pra escola de sainha e ninguem se incomodou. O q me parece que aconteceu nessa faculdade foi coisas que sempre presencio na minha pequena cidade principalmente em carnavais e festas fora de época. Uma garota (com roupa curta ou não) passa por um grupo de garotos ricos e idiotas, que logo lança aqualas “velhas pérolas”, cantadas baratas e tão idiotas quanto eles, a garota ignora e eles começam a gritar em coro: “baranga, puta, vagabunda”! È a “lei da selva”. Uma vez li uma entrvista do gianeccine em que ele lançou a seguinte pérola quando lhe perguntaram sobre qual seria a mulher ideal pra ele “Bem, a Jennifer Aniston para casar e a Angelina Jolie pra trepar”. Não me adimira o que aconteceu na faculdade, já q o pensamento dos homens ainda está voltado para esse ideal de q as mulheres devem ser santas e se resguadar para o marido, e as mais ousadas não servem para ser suas dignissimas esposas. UM absurdo. Se houvesse algum padão de roupas para se usar na faculdade, não seria coerente então que se criasse um uniforme padrão?
LAmentável.
Comente esse comentário!
Denise,
Essa hitória toda me lembra aquele caso da Daniella Cicarelli, quando ela estava na praia amando o seu namorado. Alguém por acaso viu a bunda, a vagina, os peitos dela ou o pênis do rapaz? Não havia nada demais ali, mas a chamaram de vaca, vagabunda, puta e todo o tipo de xingamento q podia existir. Prá quem não sabe, Cicarelli é católica e vai á missa todos os domingos, participa de grupos de orações e outras coisas do nivel. Me diz q moça católica não transa? O q acontece com essa moça é mesmo q aconteceu com Cicarelli. As mulheres não podem ser assim, não podem agir assim, pq na época não falaram do comportamento do namorado q estava de chamego com ela? Essa moça, indenpendente de qualquer coisa, é só masi uma vítima da nossa sociedade, q se diz liberal, , mas continua com a mesma mentalidade de nossos tataravós.
Comente esse comentário!
Só completando. A UNIBAN não é faculdade de ricos. Se cai o seu RG lá na portaria vc automaticamente vira estudante.
"A felicidade e a realização pessoal são coisas subjetivas e íntimas." foi o último post escrito por Luciana, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Oi, cheguei aqui por indicação de uma amiga. gostei, vou voltar sempre. passa lá também http://revisoradoprazer.blogspot.com/
Abraço
Bruna
Comente esse comentário!
Fiquei muito assustado quando ví a notícia sendo veiculada em todas mídias possíveis. Procurei me informar sobre qual era a opinião geral sobre o assunto. Apesar de observar uma maioria favorável contra os estudantes da universidade, constatei que boa parte é hipócrita. Muitos fariam a mesma coisa nessa situação desagradável! Então esses comentário que condenam os alunos e ao mesmo tempo amortecem os mesmo, eu desconfio da honestidade. “Eles foram como animais, mas a menina também tem que saber que a roupa que usamos passa muito de nossa imagem.” Um espírito porco e capitalista, no qual o que você tem e usa se sobrepõe a sua própria pessoa.
Mesmo em tanta sujeira, já podemos constar uma boa comprovação, as mulheres estão muito mais esclarecidas do que os homens em questões morais. O que era para ser mais um dos mitos da guerra dos sexos, virou verdade escancarada. Homens “de verdade” em seus blogs, levantam a bandeira do “alunos viados, a mulher tem que usar mesmo para podermos desejá-las”. Ou pior ainda, “vai aparecer na Playboy depois, com certeza!”. Eu, como homem, fico envergonhado por fazer parte de um gênero tão incoerente e tão primitivo. Sei que existem mulheres estúpidas e ignorantes (que vi aqui nos comentários), mas é um gênero que pode se orgulhar por levantar a magnífica bandeira da liberdade.
Parabéns Denise!
Comente esse comentário!
November 4th, 2009 às 12:16
vc e que e primitivo. Tu e gay? da um tempo cara. Vc e que e um tremendo de um hipocrita.
O fato de alguem gostar de acucar mesmo sendo diabetico o faz hipocrita? por mais que eu goste de um corpo de mulher, ninguem com moral vai a publico daquele jeito.
“estupidas e ignorantes” sao os rotulos que vc usa par aquem discorda de SUA opiniao. Tu nao passa de um intolerante, mentezinha estreita e pequena.
Ficou muito “assustado” ? ta com medo de que amorzinho(a)?
Encare a situacao como homem e analise a situacao de maneira justa e sem vies. E impressionante como tem gente como vc por ai. Intolerante, radical, enviesado, cheio de arrogancia que enxerga o mundo com suas lentes estreitas e se recusa a ser democratico, livre e justo.
Comente esse comentário!
November 5th, 2009 às 04:42
Ok, respeito sua opinião Euler, mas não sou obrigado a concordar.
Em primeiro lugar, você demonstrou completa falta de domínio psicológico em argumentar. Você demonstra sua opinão “como homem” mesmo, cheio de querer mostrar uma raiva irracional através de argumentos incoerentes. Quer exemplos? Me perguntando se eu sou gay. E se eu fossse? Seria esse um problema? Para quem falou sobre liberadade, você não parece muito “mente aberta” para o movimento homossexual. Quer dizer que um gay não encara a situação de maneira justa? Outro exemplo, “ta com medo de que amorzinho (a)?”. Respondendo sua pergunta, tenho receios de que o mundo não mude nunca mesmo. Que seja sempre a mesma hipocrisia deslavada de pessoas que acham que estão fazendo certo em agredir uma mulher pelo que ela veste. Primitivo? Não né, é o mundo atual…
Outro ponto, EM NENHUM MOMENTO você demonstrou uma opinião coerente sobre o assunto. Afinal de contas, o que falar de alguém que deseja um país “democrático, LIVRE e justo” e que ao mesmo tempo diz “ninguem com moral vai a publico daquele jeito”? Eu ainda prefiro aqueles que dizem que querem mesmo que as mulheres saiam assim porque querem olhar. Pelo menos são sinceros. Você, amigo Euler, é um hipócrita.
Oras, eu não vou pedir perdão a uma pessoa como você, o máximo que posso sentir é pena, muita pena.
Comente esse comentário!
November 5th, 2009 às 04:51
Bruno achei bem estúpida sua opnião… sorry!
Comente esse comentário!
November 5th, 2009 às 05:36
Tem todo direito de achar isso. Não precisa se desculpar.
Comente esse comentário!
November 5th, 2009 às 05:39
Você tem todo direito de achar isso. Não precisa se desculpar. Se quiser argumentar o porquê de ter achado isso, prestarei toda atenção.
Comente esse comentário!
November 6th, 2009 às 11:01
Raiva “irracional” e definicao de tua mente, criando interpretacoes baseadas em delirios. Se voce fosse gay OBVIO que seria pior. Ou vc acha que eu ligo para politicamente correto? o que e sexualidade distorcida e. Ou vc e daqueles que removeram o diagnostico do DSM_IV por pura pressao politica? pare com essa frescura de agradar a todo mundo a ter que falar a verdade.
Vc, meu amigo Brunoe um TREMENDO de um hipocrita. Um pais livre e justo nao quer dizer um casino em Las Vegas ou um prostibulo alugando quartos para uma orgia sexual. Controle seus impulsos. Em um pais livre existe um minimo de respeito pelas pessoas. E claro que ninguem tem o direito de insultar a garota e muito menos agredir. Mas a tua atitude aguada de que moral e lixo, e coisa de (ai vc vem com seus nomes enviesados) isso e problema pessoal teu. As pessoas tem que aprender que elas sao seres humanos, nao sao animais. Nao estao a venda. Um pais livre nao se deixa engolir pelo relativismo da moral. Uma pessoa livre se recura a nao usar a razao. Se vc acha que e razoavel fazer sexo em publico na frende de um jardim de infancia, entao vc merece estar em outro lugar, nao em um pais LIVRE.
Comente esse comentário!
November 7th, 2009 às 03:38
É amigo Euler, depois de ler isso “Se voce fosse gay OBVIO que seria pior. Ou vc acha que eu ligo para politicamente correto?” e a sua última frase ” Se vc acha que e razoavel -fazer sexo em publico na frende de um jardim de infancia-, entao vc merece estar em outro lugar, nao em um pais LIVRE.” Eu até desanimei de ficar discutindo aqui. Realmente, tudo o que eu falei anteriormente demonstrou essa opinião. Você está de parabéns em interpretação amigo homófobo Euler! Fui totalmente sincero nas minhas opiniões, o problema (ou talvez, a benção) é que eu não sou igual a você. Se quiser continuar discutindo que seja fora deste blog, porque isso aqui ta virando um barraco em um espaço que não foi feito para isso. Um abraço!
Comente esse comentário!
O brasileiro é moralista e hipócrita, é verdade.
Mas acho que o noticiado foi só o estopim de algo que já havia se prolongado por um bom tempo. Concordo com a opinião de C. Pascolato, aqui:
http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI102080-17631,00-ESPECIALISTAS+EM+MODA+COMENTAM+INCENDIARIA+REACAO+A+VESTIDO+CURTO+DE+ALUNA+.html
Costanza Pascolato – Empresária
“O brasileiro é o povo menos chauvinista em termos vestimentais. Só há restrições para homens, por conta do complexo de machismo. Posso estar errada, mas não posso acreditar que seja pela roupa que tenha havido este tipo de tensão. Isso é uma desculpa que a turma encontrou pra dar-lhe uma coça por outro motivo que não sabemos. E não é um problema de moda: é um problema de atitude dos estudantes, como vemos sua postura nos trotes das faculdades. Jovens estudantes não tem mais ideologia, mas encontram novos meios de se manifestar. O coletivo estudantil é um estopim aceso que é muito além da bainha de um vestido.
"What did I wear today" foi o último post escrito por Isabela, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Tá virada comendo tapioca na Sé, não é???
Um cheiro
Luci
Comente esse comentário!
olha, eu respeito as mulheres. Para mim, as mulheres merecem todo o respeito e mais do que isso, confianca, responsabilidade e igualdade.
eu odeio machismo e gente… o problema aqui e que alguns “outlets” de midia, como esse, simplesmente ignoram o comportamento dessa mulher do mini vestido. Hoje em dia, se se alguem fizer sexo dentro de uma sala de aula, qualquer oposicao vai ser ridicularizada. Dai nossa sociedade esta indo pro ralo. Acho que mulheres assim envergonham (ou deveriam) as mulheres de verdade. E e um prato cheio para machoes e gente que tira proveito. Pra mim, particularmente, essa mulher pra mim e apenas uma “mulherzinha”.
Comente esse comentário!
November 5th, 2009 às 04:57
Mulher de verdade! Baita machismo amigo… não temos que enquadrar em nenhum perfil!
Você pode gostar de um estilo de mulher, digamos assim, diferente da garota do vestido, mas isso não diz que o seu tipo de mulher é o de verdade… rsss!
Não existe mulher de verdade…. nem homem de verdade, existe pessoas diferentes, com gostos diferentes, estilos diferentes… mas também existem ignorantes rotuladores sem tolerancia para as diferenças… infelizmente!
Comente esse comentário!
November 6th, 2009 às 03:08
Que tal ter tolerância para opiniões diferentes?????
Comente esse comentário!
Fernando..
Existe uma coisa que se chama “atentado ao pudor”
Se alguém se sentiu ofendido quanto ao traje ou ao comportamento de alguém (seja homem ou mulher) o mais correto é fazer seria acionar as autoridades competentes para que se tome as devidas providências..
Não acho que ela se vestiu adequadamente, mas não será a primeira nem a ultima vez que alguém vai para aula ‘vestida pra festa’, como foi literalmente o caso dela..
E o fato de não concordar com o traje não me dá o direito de hostiliza-la!!!
No caso, o que ocorreu ali foi pura ‘baderna’ , pelo simples prazer de fazer chacota, criticar e hostilizar a “mulherzinha” (falta de algo mais importante pra fazer ???)
Se ela passar a ir para aula de calça comprida para aula, então eles venceram e supostamente eles estariam certos? Claro que não..
Por medo de que o episódio se repita, muitas outras ali devem estar morrendo de “medo” de usar qualquer tipo de saia ou vestido… (até eu ficaria!!)
Enfim, não se consegue reunir ninguém para protestar contra o caos na saúde pública, contra a corrupção do governo, contra a violência contra as crianças, contra a falta de respeito aos idosos, tudo bem…
Mas bancar o “herói moralista” em cima de um vestido curto?!? Faz favor…
Comente esse comentário!
Só mais um comentário sobre esse episódio (eu já me enchi disto tudo!)
Imagine que uma mulher apareça vestida de forma, digamos, muito inadequada no seu local de trabalho…
Qual seria a sua atitude e a de seus colegas?? Semelhante ao que ocorreu na universidade?
Pense bem e imagine todos largando o seu posto de trabalho para saírem gritando, chutando portas e xingando palavrões…
Obviamente, nesse cenário, não combinaria tal selvageria. Muito provavelmente, ela seria advertida (de preferência, educadamente) solicitando maior cautela na escolha do traje e explicando-lhe as regras e normas da empresa….
Em uma universidade, o tal comportamento (da baderna) foi diferente porque? Porque ela “provocou”!?
Digo que foi porque os estudantes não respeitam mais as instituições de ensino! Porque a frase “seu estou pagando, posso fazer o que bem entendo” prevalece! Porque todos se esqueceram que ali é um lugar onde se forma “pessoas” para o futuro profissional (e pessoal), para o resto de suas vidas!
E que o se o ser humano aprendesse a se colocar no lugar do próximo, antes de tomar suas atitudes, seria tudo muito diferente: ninguém gostaria de ver uma amiga, irmã, sobrinha ou filha exposta a uma situação tão humilhante e ridícula…
Comente esse comentário!
November 8th, 2009 às 12:08
não tem regimento?
Comente esse comentário!
Bom, pelo pouco que li, vejo que vou “ser do contra”.
Ta gente, todos temos o direito de ir e vim do modo que bem entendemos.
Tudo na teoria é lindo, mas na prática nem sempre é bem assim.
Ok, ok a menina tem o direito de ir e vir até pelada, mas bom senso conta, ela não tava numa festa e sim numa faculdade de respeito (quero deixar bem claro que nada justifica a atitude dos alunos que ao meu ver foi completamente errada, o máximos que eles poderiam e deveriam ter feito era comunicar a reitoria de que havia uma garota com uma roupa nada convencional para um ambiente de estudo, aí sim a reitoria tomaria as decisões cabíveis), voltando… pois é a saia era realmente muito curta, curta mesmo, na altura de um cinto.
Poxa o pessoal paga tão caro pra estudar e levando em conta que moramos em um país moralista que ainda acredita que “uma maçã podre é capaz de contaminar todo o resto” (como se ninguém tivesse pensamento próprio) e país ainda preconceituoso, uma garota com aparencia vulgar traria uma “queda” no nome da faculdade.
Realmente concordo com os comentários acima quando dizem que ninguém gostaria de ver pessoas próximas passando pela suposta “humilhação” que a garota passou, mas creio que seus próximos não saem de casa pra ir a uma institíção de ensino com um vestido que de tão curto faz aparecer a calcinha!
E digo suposta humilhação pois creio que tudo não passa de um marketing pessoal. Espero que vocês tenham assistido a uma entrevista que fizeram com ela em um programa da rede record que foi ao ar no dia 02/09/2009.
Ah outra coisa que achei ridícula foi o fato de alguns chamarem os garotos da faculdade de gays. Ser homem não limita a ficar olhando uma garota com a calcinha de fora e achar bonito, ser homem é mais que isso.
Comente esse comentário!
November 5th, 2009 às 05:02
Concordo com essa posição sua a respeito de chamarem os meninos de gays… nada haver, homem hetero tem que ficar babando por todas pernocas de fora?…
Eles não são gays, são um bando de hipocritas…
Quanto ao restante do que disse, não concordo… vc é mesmo do contra… quem será q está certo né?… vai saber… com esse mundo louco que estamos não ficaria surpresa de encontrar uma legião de imbecis com a mesma opnião que sua!
Denise, desculpa o “barraquinho” aqui no seu espaço!
Comente esse comentário!
November 6th, 2009 às 03:07
…. surpresa de encontrar uma legião de imbecis com
Jesus, e ainda critica a atitude dos alunos.
Devemos aceitar as diferenças de opiniões tb, né?
Comente esse comentário!
Tenho um vestido do mesmo modelo que o da Geyse e tirei uma foto com ele para mostrar q não há nenhum problema em usá-lo.
http://www.twitpic.com/oai3b
O inconveniente deste vestido, é que se a menina for um pouco mais “encorpada”, como é o caso da Geyse, ele pode subir e ficar curto (o comprimento do vestido é regulavel, vc estica e deixa da maneira mais confortável para você).
Postei essa foto para mostrar que não há nada de errado com o vestido. E mesmo se houvesse, mesmo se a Geyse subiu até a cintura, qual o problema? Isso é problema dela! Exclusivamente dela! Acho um desperdício de energia ficar julgando a moral da moça.
Comente esse comentário!
Denise,
a Geyse foi expulsa da Universidade. A UNIBAN decidiu que ela ‘foi a culpada de causar a confusao’ e a retirou do quadro de alunos. Eu nem tenho palavras…
Comente esse comentário!
e qual foi o final desta barbárie? http://video.tiscali.it/canali/truveo/675412961.html
Comente esse comentário!
Sugiro que todos leiam o manifesto publicado pela Rosana Hermann no blog dela:
http://blogs.r7.com/querido-leitor/
Diz tudo o que eu penso e mais um pouco!
Bom domingo!
Comente esse comentário!
Pelo amor de deus. Não há palavras para descrever um comportamento tão medieval, quanto o de considerar a mulher culpada por tudo o que os homens sentem e revelam ao observá-la. Só falta dizerem que “tem o diabo no corpo”. Tribunal Internacional dos Direitos Humanos – imediatamente.
Comente esse comentário!
E de um momento para o outro só me ocorre a imagem dos países muçulmanos onde as mulheres são condenadas à morte por apedrejamento porque foram violadas, e são culpadas por isso. Como é possível, como é possível…
Comente esse comentário!
O erro dela foi a entrevista dada ao Estadão dizendo que aqui tinha começado como uma brincadeira.
“o episódio começou “como uma grande brincadeira”" http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,perdi-a-dignidade-diz-estudante-humilhada-em-universidade,458646,0.htm
"Necessito ir urgente ao um show da Banda Elefante" foi o último post escrito por Luciana, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
November 8th, 2009 às 23:09
ops, é:
“dizendo que aquilo tinha começado” e não “dizendo que aqui …”
"Necessito ir urgente ao um show da Banda Elefante" foi o último post escrito por Luciana, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
November 8th, 2009 às 23:11
ops, saiu errado. O correto é:
O erro dela foi a entrevista dada ao Estadão dizendo que aquilo tinha começado como uma brincadeira.
“o episódio começou “como uma grande brincadeira”” http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,perdi-a-dignidade-diz-estudante-humilhada-em-universidade,458646,0.htm
"Necessito ir urgente ao um show da Banda Elefante" foi o último post escrito por Luciana, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Suponho que seja uma tentativa de controlo de estragos.É mais fácil expulsar uma aluna do que tomar medidas efectivas contra os restantes; ela é o elo mais fraco, É deplorável que isto aconteça e é pena que a Universidade apoie de forma tão explícita o que se passou (porque a expulsão indicia isso mesmo).
"Mudam-se os tempos. E as vontades?" foi o último post escrito por Woman Once a Bird, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Assistimos todo dia mulheres semi nuas nas novelas da globo,na dança do créu,na dança do tchan,da boquinha da garrafa,da mulher melancia,melão,morango, mulher Samambaia,no carnaval ,do popozão transformando assim o país inteiro numa vulgaridade sem fim que não é nenhuma surpresa uma pessoa usar uma minisaia para ir na faculdade.Tudo nessa vida é questão de bom senso porque a maioria esquece de ter certa conduta ao se vestir e que certas roupas são inapropriada para certas ocasiões mais isso não dar o direito de um bando de moleque ameaçar uma pessoa de estrupo com uma atitude de vandalismo por causa da roupa da mesma.Pior do que o tamanho da minisaia dessa garota é atitude machista,nojenta e preconceituoso dos futuros profissionais dessa faculdade.Me assusta saber que esse bando de marginal com uma atitude machista e vergonhosa serão o futuro do Brasil. O Brasil está cheio de pessoas hipócritas isso sim.
Comente esse comentário!
Deniiise querida!! Meu Deus! Há quanto tempo não venho aqui no seu blog!! Nossa!! Acho que você nem se lembra de mim! Bom, eu te atormentei um bom tempo por causa de um anel de disquinho de vinil!! Eu comentava por aqui… mas nem sei porque parei!!! Li seu último post!! Ah, sem comentários!! Muito inteligente sua colocação!!! Ela virou uma “Geni”!! Bom, beijos querida!! Eu tava com saudades!! Espero que lembre de mim!!
Comente esse comentário!
Dê,
Mandei um e-mail com o telefone de Iris e outras infos =D
Beijo,
Carla
Comente esse comentário!
Impressionante: ELA assumiu um discurso de “eu tb errei” ou coisa que o valha.
Já ouvi versões do…”ela não é santa” ou “ela provocou”…os mesmos tão rasgados argumentos que destruiam as vitimas de estupro.
Então, se um garto gay aparecer andando de forma muito óbvia, ele tb estaria “provocando” uam crise homofóbica?
É tudo absolutamente sureal.
E não vi um só movimento dessa faculdadezinha de quinta, em relação aos agressores: não há preocupação nem em identificá-los e muito menos de responsabiliza-los.
A “responsabilidade” da agressão…..é da garota.
E burca em todas. Loucura.
"Achtung!" foi o último post escrito por Vivien Morgato, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
surreal, digo.
"Achtung!" foi o último post escrito por Vivien Morgato, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Denise…
Esse caso me fez relembrar o que, analogamente ao que escreveu Ariane e à decisão da UNIBAN, aconteceu na MINHA UNIVERSIDADE e EU presenciei. Uma aluna que teve veiculadas via internet fotos suas fazendo sexo com mais dois rapazes, foi achincalhada por uma multidão de estudantes em pleno corredor da Unit (http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2005/12/339964.shtml).
O fato dela ser casada causou uma repercussão maior ainda e analogamente fez lembrar do texto bíblico sobre “a mulher adúltera”.
Os dois alunos foram expulsos da Univesidade mas não me recordo se ela pediu transferência ou também foi banida da instituição.
Enfim, nesse caso da estudante da UNIBAN, faço questão de repudiar a decisão retrógrada e obtusa da Universidade.
E apoio, obviamente, a declaração da UNE.
Comente esse comentário!
Denise…
Esse caso me fez relembrar o que, analogamente ao que escreveu Ariane e à decisão da UNIBAN, aconteceu na MINHA UNIVERSIDADE e EU presenciei. Uma aluna que teve veiculadas via internet fotos suas fazendo sexo com mais dois rapazes, foi achincalhada por uma multidão de estudantes em pleno corredor da Unit (http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2005/12/339964.shtml).
O fato dela ser casada causou uma repercussão maior ainda e analogamente fez lembrar do texto bíblico sobre “a mulher adúltera”.
Os dois alunos foram expulsos da Univesidade mas não me recordo se ela pediu transferência ou também foi banida da instituição.
Enfim, na situação da estudante da UNIBAN, faço questão de repudiar a decisão retrógrada e obtusa da Universidade.
E apoio, obviamente, a declaração da UNE que, indignada, define como “esdrúxulo” o desfecho do caso exigindo que “a matrícula da estudante seja mantida, que a Universidade se retrate publicamente e que todos os agressores sejam julgados e condenados não somente pela instituição, a Uniban, mas também pela Justiça brasileira.”
"Apoiado!" foi o último post escrito por Luana Oliva, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Governo Federal (SESU/MEC) já entrou na parada
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091109/not_imp463284,0.php
Comente esse comentário!
Gente, eu sou do ABC e quando estava na epoca de prestar vestibular fiz uma pesquisa sobre qual Universidade escolher que fosse mais proxima da minha casa e que tivesse um nivel bom. A minha primeira escolha foi a Metodista em Sao Bernardo que tem um historico bom e eh reconhecida no mercado de trabalho. Agora quanto a UNIBAN sabe o que eu escutei, uma piada assim: Uma pessoa ligou por engano para a UNIBAN e quando a telefonista atendeu e disse UNIBAN, bom dia, a pessoa pediu desculpas e disse, liguei para o numero errado, foi um engano. A telefonista replicou: OK, pode vir assinar sua matricula!
Isso quer dizer que qualquer pessoa entra la, e isso foi comprovado agora pelo video, com esses semi-analfabetos, que nao tem o menor respeito por ninguem e nenhum nivel cultural. O que importa pra UNIBAN eh que eles paguem as mensalidades, nao importa quem e qual nivel. Nao existe um processo seletivo, entao os bons se misturam com os pessimos, como foi o caso dela.
Eu se fosse a Geysi processava a Universidade sem duvida nenhuma.
Garanto que ela na condicao de vitima como sempre foi, desde o comeco, vai ganhar a causa em qualquer instancia.
Comente esse comentário!
Nossa! Essa historia é tão surreal que chega as raias do acredite se quiser! Vou contar dois casos que aconteceram comigo. Aos 15 anos peguei uma calça jeans minha e enchi de bolinhas brancas. Fui para a escola (ETFAL ou o que hoje é conhecido como CEFET) com a dita calça uma única vez, pois fui chamada na coordenação de curso e avisada de que não poderia usar a calça pois ela não estava condizente com meu uniforme. Assim é que se deve proceder! Quero ver essa escola provar que comunicou a moça sobre suas supostas roupas curtas! Já na universidade ganhei de presente um vestido azul jeans do namorado da época que era curto… muito mais curto que este que a moça está usando… ia pra universidade com ele e era só elogios… aliás se saisse na rua pelada chamaria menos a atenção do que com o vestido.
Comente esse comentário!
[...] de Estocolmo [Stockholm Syndrome, pt] mentioned the case in her blog. In one particular occasion, she wrote [pt]: Nesse outro vídeo, a imagem da moça saindo escoltada pela polícia. Fiquei tão passada [...]
[...] Denise Arcoverde no Síndrome de Estocolmo mencionou o caso em seu blog. Em uma ocasião especial, ela escreveu: Nesse outro vídeo, a imagem da moça saindo escoltada pela polícia. Fiquei tão passada com a [...]
q pobre q podre credo
Comente esse comentário!