Era o que faltava. Cirurgia cosmética vaginal
aumenta 70% na Inglaterra.

A gente se escandaliza com as agruras explícitas das mulheres na Ásia e Oriente Médio, mas eu acho que todo mundo concorda que, mesmo com toda nossa pseudo-liberdade, está cada vez mais difícil ser mulher no Brasil, EUA e boa parte do mundo ocidental.
Que fique bem claro que eu não tenho nenhum preconceito contra a prática individual de plástica, botox, mesoterapia ou seja lá o que for. Se tiver grana e um dia achar que ficarei mais satisfeita melhorando o meu aspecto físico – sem parecer artificial – farei plástica com prazer. Tenho uma amiga que colocou silicone e a vida mudou pra melhor, aumentou a autoestima e ela está mais feliz que nunca… então, por que não?
O que preocupa não é a decisão individual, mas o quanto ela é influenciada por uma pressão pela beleza e perfeição (inalcançável) por parte da mídia, que não dá ponto sem nó.
Claro que quando eu era adolescente, há 30 anos atrás, a gente já sofria querendo ser mais bonita, mas nada comparado ao que se vê hoje quando nossas preocupações alcançam áreas nunca antes incluidas… e o pior é que essa loucura é estimulada e amplificada principalmente por outras mulheres.
Aliás, uma coisa que eu percebi nessa minha estadia no Brasil foi que a preferçência masculina por mulheres com formas generosas não mudou, não. Há anos não arriscava um bikini, mas nessa minha fase “bronze”, tenho circulado muito e nunca pensei que atrairia tantos olhares “de aprovação”, mesmo com todos meus muitos quilos a mais.
Por outro lado, como as mulheres aqui analisam umas às outras, o tempo todo! O caso da Geisy é um bom exemplo de mulheres atacando outra mulher, pela sua aparência física. O fato é que em países onde muitas garotas ainda crescem acreditando que arrumar um bom casamento vai ser solução de vida, onde a expectativa por uma boa formação acadêmica e um bom emprego ainda é luxo para poucas, a “competição” é exacerbada.
Aí é um tal de “você engordou”, “você emagreceu”… e tem uam das frases que eu mais odeio: “-Não Pode!”. Cansei de ouvir outras mulheres a dizer que toda mulher TEM que se cuidar, TEM que malhar, TEM que usar cremes e “Não pode” relaxar”.
Até eu, com plena consciência disso, já me peguei escrevendo “eu me cuido”, como se fosse uma obrigação, uma satisfação que a gente tivesse que dar, assegurando que não vamos nos deixar “embarangar” (tem palavra mais odiosa?),

Eu sou uma mulher vaidosa, não vou a salão de beleza, nunca faço as unhas ou escova – porque não tenho paciência e acho um dinheiro jogado fora – mas gosto de me sentir bem, o que, dentro dos meus padrões e expectativas, não é tão difícil. Mas, imagino que na perspectiva de outras mulheres estou muito aquém do ideal.
Putz… tem dias em que estou tão envolvida com outras coisas que minha última preocupação seria passar um hidratante nas mãos. Se a gente for pensar em tudo que consideram “fundamental” para manter a beleza e juventude, não faz mais nada da vida. Enquanto isso, os homens, que sofrem muito menos pressão, vão pra rua, pro mundo, têm tempo para pensar na vida pública e interferir nela.
Estou escrevendo sobre isso porque vi esse artigo agora de manhã, no site da BBC, sobre “rejuvenescimento vaginal” e fiquei pensando nas expectativas e “necessidades” que são criadas com o único objetivo de nos tornar ainda mais vulneráveis e gerar ainda mais lucro para quem é vampiro das nossas inseguranças.
Era mesmo só o que faltava.

Gente, eu nem sei o que é uma “vagina esteticamente perfeita”!
Eu sempre pensei que éramos todas diferentes. Pra dizer a verdade, nunca vi tantas vaginas assim, mas nunca comparei a minha com outras, claro que já olhei bastante com espelhinho, como todas nós devemos fazer, mas nunca pensei se ela era bonita o suficiente quando estava me relacionando com meu namorado ou marido.
Quer dizer que, agora, a mulherada também tem que se preocupar em ter uma xoxota (como se diz aqui em PE) “bonitinha”? pelamordedeus!!!
Isso deve ter a ver com essa onda – que eu acho muito creepy – de depilação total dos pelos púbicos. As “partes” devem ficar mais expostas e aí aparece quem percebe que pode ganhar dinheiro se criar mais esse pânico nas mulheres.
Cirurgia cosmética vaginal é o tema da nova temporada de Nip Tuck. Os dois cirurgiões plásticos de Miami estão falindo por causa da crise econômica até que descobrem que a saída é convencer as mulheres de que elas precisam rejuvenescer as vaginas e aí o consultório enche de novo.

Tá bom, muitos médicos dizem que é um procedimento $$eguro, mas um grupo de pesquisadores da University College London revisou todos os estudos existentes sobre cirurgias cosméticas vaginais – geralmente reduzindo a quantidade de tecido labial que aparece fora da vagina – e descobriu que quase não existe documentação dos efeitos a longo prazo.
No artigo da BBC, a ginecologista Sarah Creighton e psicóloga Lih-Mei Liao questionam – com muita propriedade – a ética de oferecer cirurgias que se alimentam da insegurança e ansiedade feminina, difundindo uma “aparência genital pré-purberal e homogenizada”.
Acho que esse é o ponto principal. Francamente, eu ficaria muito preocupada se me relacionasse com um homem que tivesse uma expectativa, que me parece bem pedófila, de ver uma vagina quase “infantil”.
Não, gente, por favor, basta de insegurança, ansiedade, pressão. Se você quer passar pelo sofrimento da depilação à cera quenteou labioplastia porque agrada a você, tudo bem, vá em frente. Claro que, sempre analisando bem se você REALMENTE precisa disso, considerando que existem riscos na cirurgia e os pelos púbicos (pelo que sei) estão lá por uma razão fisiológica, de proteção.
Mas se você precisa entrar na faca para agradar ao namorado ou marido, eu diria que, você precisa mesmo é de outro namorado ou marido (ou nenhum!).
Fiquei curiosa, alguém aí (homens e mulheres) já se preocupou com esse aspecto da sexualidade feminina? o que vocês acham dessa nova “tendência”?! podem responder anonimamente, se preferirem =)
Comentário da Capitu
Olha, ontem mesmo li no twitter um comentário de um homem criticando a estética genital da Fernanda Young, acredita?
To achando que a playboy com suas vaginas padronizadas está ajudando ao homem desejar o que não é natural com as depilações extremas e photoshop.
(Que não foi o caso da Fernanda Young criticada).
Muito bem lembrado, Capitu! as coisas estão ficando tãso artificiais que as pessoas perdem totalmente a referência da realidade. Eu não gosto da Fernanda Young, mas achei as fotos dela bonitas, naturais e vi muitos homens criticando.
Comentário do Thiago
Olha, acho que isso não tem nada a ver com pressão masculina, não! Principalmente no que diz respeito ao pré-puberal! Acho que é mesmo uma coisa mais “mercadológica”, como o seriado Nip/Tuck aborda, ou até um problema de auto-estima feminina, do que preferência nossa… vc acha mesmo que tem carinha dizendo por aí: “Amor, vai no cirurgião e pede pra ele deixar sua vagina igual a de uma menina de 12 anos, vai!”??? Se tiver… Parei!
Concordo que é uma pressão de mercado, Thiago, como todas as outras, mas como disse a Capitu, muitos homens vão perdendo a noção da realidade…
Comentário da Éris:
(…) Eu nunca tive neura com isso, sequer passou já pela minha cabeça achar que minha vagina precisa de tratamento estético, e acho absurdo ficarem com propagandas de lencinhos, sabonetes íntimos, etc. como se ela fosse imunda, imagina me agredir dessa forma, nem louca.
Em relação aos rapazes que já tiveram a sorte de conhecer minha região genital xD nunca tocarem nesse tipode tema também. (…)
Menina, vi dia desses, aqui no Brasil, uma propaganda de absorvente com CAMOMILA. Como assim? acham que ficamos loucas durante o ciclo menstrual e vamos nos acalmar com camomila no absorvente?!
Comentário do Elias:
Acho que você matou a ‘xarada’: A preocupação excessiva com a beleza é uma forma de manter as mulheres ocupadas e longe da política.
Sem dúvida nenhuma. Quem tem tempo pra se preocupar com direitos trabalhistas, quando até a própria genitália está sofrendo escrutínio estético?!
Ilustrações das vaginas feitas à mão: Vagina Lady








Olha, ontem mesmo li no twitter um comentário de um homem criticando a estética genital da Fernanda Young, acredita?
To achando que a playboy com suas vaginas padronizadas está ajudando ao homem desejar o que não é natural com as depilações extremas e photoshop.
(Que não foi o caso da Fernanda Young criticada).
Comente esse comentário!
November 23rd, 2009 às 02:43
Olha li o artigo e não se trata de opinião masculina mas de uma formação de opinião por parte de médicos e cirurgiões?
Agredito que asim como o trabalho destes profissionais servem para correção de defeitos e outros incomodos nescessario a nossa saude.
Deveriam ter o mesmo critério que a cirurgia(Atenção o uso desnescessario desta opereção Pode causar serios prejuisos a saude da mulher)
(Segundo estudo de profissionais do centro de medicina e investigação da saude publica)
Grato pela atenção
Comente esse comentário!
Oi, Denise!
Olha, acho que isso não tem nada a ver com pressão masculina, não! Principalmente no que diz respeito ao pré-puberal! Acho que é mesmo uma coisa mais “mercadológica”, como o seriado Nip/Tuck aborda, ou até um problema de auto-estima feminina, do que preferência nossa… vc acha mesmo que tem carinha dizendo por aí: “Amor, vai no cirurgião e pede pra ele deixar sua vagina igual a de uma menina de 12 anos, vai!”??? Se tiver… Parei!
Comente esse comentário!
“Acho que esse é o ponto principal. Francamente, eu ficaria muito preocupada se me relacionasse com um homem que tivesse uma expectativa, que me parece bem pedófila, de ver uma vagina quase “infantil”.”
Também me preocuparia com um cara desses.
“Mas se você precisa entrar na faca para agradar ao namorado ou marido, eu diria que, você precisa mesmo é de outro namorado ou marido (ou nenhum!).”
Concordo. Qual a necessidade disso? Agradar namorado/marido? Fala sério!
Então eles terão que fazer enxerto para deixar o membro mais grosso quando fino, ou diminuir quando muito grande, ou aumentar quando muito pequeno. Tudo para nos agradar! `-´
Sobre sua pergunta:
Eu nunca tive neura com isso, sequer passou já pela minha cabeça achar que minha vagina precisa de tratamento estético, e acho absurdo ficarem com propagandas de lencinhos, sabonetes íntimos, etc. como se ela fosse imunda, imagina me agredir dessa forma, nem louca.
Em relação aos rapazes que já tiveram a sorte de conhecer minha região genital xD nunca tocarem nesse tipode tema também. Mas já aconteceu de participar de uma conversa entre amigos e amigas sobre isso, um deles teria “pegado” uma mulher “arreganhada” demais, toda “esfolada” – palavras dele – então surgiu esse papo de vagina bonita ou feio, etc. Os homens, a maioria, disseram que o importante era ser xoxota e não o aspecto dela, a única coisa que divergiam era na questão de peluda/depilada. As mulheres mostraram-se mais preocupadas com o aspecto físico da vagina.
Comente esse comentário!
Acho que você matou a ‘xarada’: A preocupação excessiva com a beleza é uma forma de manter as mulheres ocupadas e longe da política.
"eliaspraciano: RT: @soniabertocchi: RT @JorgePontual: Foi a Madonna transando com Jesus!" foi o último post escrito por Elias, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
December 2nd, 2009 às 08:12
Concordo. Essas necessidades criadas pela sociedade de consumo são uma forma de manter as mulheres escravas de si próprias e confinadas num mundinho à parte, extremamente competitivo, que só favorece a dominação machista. – Inclusive na política.
"Yaz e Yasmin de novo!" foi o último post escrito por maristela.simonin, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
outra coisa engraçada que eu já comentei no blog da Lola, foi como o “se cuidar”, fica distorcido para as mulheres. “se cuidar”, para todo mundo (homens e mulheres) deveria significar ter uma alimentação relativamente saudável, praticar alguma atividade física, usar protetor solar… não passar horas diárias na academia, endurecer o tríceps pra ele não balançar quando der tchau (???), usar maquiagem todo santo dia, saltos altos que inclusive prejudicam a coluna, tingir o cabelo, pintar unhas, e mais todas as exigências estéticas que recaem sobre nós. (isso pra falar só das mais básicas, né? sem contar silicone nos seios, lipoaspiração, botox, plástica pra tirar a gordurinha debaixo do braço, a tal da cirurgia pra afinar a canela e essa pérola da cirurgia vaginal).
eu, particularmente, pinto cabelo, faço unhas (eu mesma, se não conseguisse, não faria porque também acho que sai caro no fim do mês), mas não vejo quem não faz como uma pessoa que “não se cuida”. essa visão está muito distorcida de uma maneira geral.
"Gabo e o Édipo Mal Resolvido" foi o último post escrito por Lauren, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Oi De, estou desaparecido nos comentários, mas estou sempre por aqui. Adoro as conversas, e concordo c/ o Thiago.
Sim, e as novi do brechó?Iremos poder fazer encomendas?
Bjos.
Comente esse comentário!
Bem, eu não tenho muito a acrescentar, acho que já falaram tudo o que eu queria falar. Mas é isso mesmo. Se submeter a uma cirurgia na vagina é algo ridículo demais! Seu namorado/marido/qualquer coisa vai amar a sua buça seja ela como for… Porque essa buça é SUA! Ele deve te amar por inteiro. E se ele não gostar manda se foder, porque esse deve ter problemas mentais!
Odeio essa porcaria de ditadura de cabide, que agora tá se estendendo aos gays também, sei lá o porquê, mas sei que tá chegando também ao absurdo.
""Só abro a boca quando tenho certeza!…"" foi o último post escrito por Diego Hatake, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
November 12th, 2009 às 05:05
Boa, Diego, assim é que se fala, o vernáculo linguístico neste caso é insubstituível. Se não gostam que vão se foder!!
"A pornografia constrói as mulheres como coisas para uso sexual" foi o último post escrito por Adília, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Agora a vagina tem de ser totalmente depilada, sem lábios e descolorida. Sim, descolorida a laser!!! Já vi anuncios de cirurgiões oferecendo descolorir a vagina!
Veja esse link http://www.cirurgia-plastica.com/cirurgia-intima/ e a descrição do procedimento:
“A cirurgia intima feminina, também chamada de vaginoplastia ou cirurgia vagina, é o procedimento cirurgico indicado para corrigir alterações da estética vaginal.”
Alguém pode me explicar que alterações estéticas são essas? Quem foi autorizado a classificar a aparencia das vaginas e identificar “alterações”? E porque a mulher tem que ter uma vagina padronizada? Para atender aos interesses de quem? Nossos? Pois se forem os nossos interesses, acho que sermos aceitas e nos aceitarmos como somos é que é uma garantia de satisfação e alegria.
A misoginia de sempre e o ódio à vagina de sempre. Na Africa e asia, o fantasma da mutilação, aqui a propaganda nos ensina a nos odiar e buscar a mutilação por nossa própria vontade. Que horror! Mulheres são controladas em todos os aspectos do seu corpo: vagina, seios, nádegas, pernas, rosto, lábios, olhos… Tudo tem um defeito que merece ser corrigido para “nossa” satisfação e dos médicos e industria cosmética. E as mulheres vão indo alegremente pro matadouro!
A vergonha é uma forma de dominação e opressão. Mulheres são mais facilmente controladas se sentem vergonha de si mesmas e das outras. Sentimento de vergonha é a melhor forma de manter alguém acorrentado em inseguranças e pronto para ser manipulado e submetido ao que for para ser aceito.
Imagine o estrago na autoestima das mulheres propagandear que nossas vaginas, nossa identidade sexual, nosso órgão que nos diferencia dos homens, são feias, mal cheirosas e largas e apresentar uma solução milagrosa para isso. Homens manipulando a insegurança feminina a ponto de fazer com que sua vergonha se transforme em ódio e desconforto e tirando partido disso e empoderando-os mais ainda, porque graças a suas mãos e instrumentos mágicos, devolvem a “paz” às mulheres.
Será que iremos assistir anúncios de “alterações da estética penial”?! Duvido. As pelancas, os penis grossos, finos, grandes, pequenos, cheios de veias, pelos, cabeçudos, tortos para a esquerda, direita, em arco vão continuar existindo em paz e tranquilidade para seus donos. Mas nós mulheres não podemos compartilhar dessa paz.
Porque nos odeiam tanto? Porque as mulheres tem que se odiar tanto assim?
Comente esse comentário!
November 12th, 2009 às 05:02
Concordo inteiramente consigo e penso que é muito importante alertar as mulheres para a violência que se está a exercer sobre elas, infelizmente muitas continuam a ser facilmente manipuladas pelos media de informação e sobretudo de entertenimento e a luta que travamos é muito desigual, mas não podemos desistir de manifestar o nosso direito à indignação, como V. fez e bem- esse é o nosso contributo.
"A pornografia constrói as mulheres como coisas para uso sexual" foi o último post escrito por Adília, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Pois eu acho que os homens não devem ser vistos como os responsáveis pela pressão sobre a beleza das vaginas.
Acredito ser a mulher com baixa auto-estima, desconhecimento do seu corpo e outros “quetais”, a principal responsável pela decisão de fazer tal cirurgia, assim como tantas outras de embelezamento. Fica a pergunta: Vocês fariam uma cirurgia de retirada do clitóris apenas para agradar seus namorados? Provavelmente, não, não é? Pois então!
Comente esse comentário!
November 12th, 2009 às 04:56
O Graça, francamente, apesar de tudo por amor de Deus não faça tal comparação.
Você sabe que a ablação do clitoris é um processo terrível de agressão da sexualidade feminina? Você sabe do que está a falar?
Você sabe que o orgasmo feminino está intimamente relacionado com a estimulação do clitóris?
Você sabe que há mesmo quem coloque em causa o orgasmo exclusivamente vaginal?
"A pornografia constrói as mulheres como coisas para uso sexual" foi o último post escrito por Adília, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
November 12th, 2009 às 08:09
Eu concordo com a Graça. Geralmente as feministas gostam de colocar a culpa nos homens por tudo, mas do alto dos meus 40 e poucos anos, jamais sequer ouvi algo do genero numa roda de homens.
Fui preparador fisico e personal trainer por 15 anos, e vcs imaginam a diversidade, do marombado ao executivo. Nas academias, os comentarios sobre mulheres sempre aconteciam, claro, o ambiente ajuda. Nunca se falou da vagina, nem da “estetica”, nada disso. Nesse caso a maioria das ideias vem do publico feminino mesmo.
Falando como homem, e heterosexual, no meu caso, isso não tem nada a ver. Eu pelo menos não to nem ai pra isso, eu gosto é da mulher.
Comente esse comentário!
November 12th, 2009 às 09:51
Caro Júlio
Gostaria de fazer uma pequena correcção. V. Diz que as feministas culpam os homens, ora esta afirmação é um erro bastante grosseiro porque as feministas não culpam os homens, as feministas culpam o sistema social de supremacia masculina que ainda hoje existe em toda a parte. Este sistema sobrevive é certo graças à cumplicidade das mulheres, mas não se esqueça que essa cumplicidade tem varias causas uma das quais é a ignorância das próprias mulheres que por esse motivo são vítimas fáceis da manipulação. De resto a maior parte das mulheres é educada para agradar não a si mesmas mas aos homens e acabam por se ver a elas próprias através dos olhos masculinos. Isto combinado com a sede de lucro do mundo da moda e da cirurgia estética, com programas televisivos de entertenimento que constantemente mostram e exibem mulheres plastificadas tem que dar frutos e estes estão bem à vista de todo@s.
Culpabilizar o sistema é muito diferente de culpabilizar as pessoas que muitas vezes também acabam sendo vítimas do próprio sistema. Espero ter-me feito entender.
"Se você quer ser dominada, então a violação deve ser a sua prática sexual preferida!" foi o último post escrito por Adília, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
November 13th, 2009 às 07:46
Os homens não precisam se dar ao trabalho de mandar as mulehres consertar suas vaginas ou seja lá o que for. Basta que continuem propalando que a “beleza é fundamental” e que acompanhando a beleza venha juventude, pois é isso que eles valorizam na mulher. Sabedoras disso, as mulheres que como disse a Adília são “educadas para agradar não a si mesmas mas aos homens e acabam por se ver a elas próprias através dos olhos masculinos”, acabam se submetendo a tudo para personificar a tal “beleza fundamental” e manter pelo menos resquícios de juventude.
Comente esse comentário!
November 18th, 2009 às 07:55
Baixe as armas, senhora. Não estou aqui criticando a intenção feminista. Sou extremamente a favor da igualdade social, da equiparação salarial e o resto.
Estou apenas comentando que, quando se fala em “beleza”, os homens são nromalmente indicados como os “culpados” pelos “exageros” femininos.
Uma rapida enquete poderia mostrar que, por exemplo, ao arrumar-se para uma festa, os homens vestem-se para as mulheres, ao passo que as mulheres vestem-se…para as mulheres. Competição. Sera que isso tambem é culpa dos homens ou do “sistema”? Ou a Natureza é assim ? Eu não tenho a resposta, e não sei se alguem que não seja um pesquisador do comportamento humano tenha tambem.
E antes que ataquem pedras, sejam educadas por favor. Acho interessante muita gente atacando o Caetano Veloso pelo que ele disse do Lula, mas no post sobre a moça da Uniban alguem escreveu “legião de imbecis que pensa assim” ou semelhante. Para buscarmos direitos iguais que supostamente são validos em um lugar civilizado, temos que começar a ser civilizados nos mesmos, observando nossa linguagem. E o Caetano que se vire com suas palavras.
Comente esse comentário!
Oi! Nossa que post bom, seria tudo que eu escreveria =) concordo com tudo que falou…
é mto triste este padrão criado por alguem q agora todas acham que precisam seguir.. realmente o problema é agir sem pensar no porque daquilo, aih começa virar uma coisa de desespero pela beleza da mídia que vai passando de geração pra geração e enlouquece tudo mundo.
Beijos!!
Comente esse comentário!
Eu entendi a questão da camomila no absorvente como um calmante para a pele da região vaginal, já que muitas mulheres desenvolvem irritação dermatológica no período menstrual quando usam determinado tipo de absorvente.
"Depoimento" foi o último post escrito por Helena., em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Nossa, li isso agora e fiquei mto triste.. sabia disso? http://jc-etc.blogspot.com/2009/11/casamentos-pedofilos-do-hamas.html
Comente esse comentário!
Perfeito Denise!
Suas colocações são muito lógicas e acho também que pode ser um efeito mercadológico para incentivar mais a mulherada a fazer cirurgias plásticas que já devem ter sentido o peso da crise.
É como quando querem empurrar aqui no Braisl um certo produto, como o café por exemplo, daí começam a dizer que ele é excelente pra isso e aquilo e que a última descoberta diz que não faz mal ao coração a cafeína. Com isso o público começa a comprar mais café e encher suas despensas.
O último produto foi o ovo e todo mundo comendo móooooito ovo!
Eu também não me levo por estas propagandas e vivo muito bem sem esses
estresses modernosos.
bjs cariocas
"Eu também amo, porquinhos, pintinhos, gatinhos….." foi o último post escrito por Beth Q., em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Eu tenho uma frase perfeita pra esses momentos – LOUCOS – de nossa sociedade.
Preguiça!!!
Preguiça de gente que precisa fazer isso pra vender, pra ter mais dinheiro e sem se preocupar com quem está ali, deitado na mesa e precisando na verdade de um outro tipo de amparo.
Adoro estar bem, me cuidar, estar limpinha e etc, mas ultimamente tenho deixado até pra lá as questões de depilação, porque nessa correria e com uma filhota pra curtir de monte, eu acho que tenho muito mais a aproveitar do que SÓ me preocupar com isso…
Comente esse comentário!
Putz Denise… acho assim, eu tenho uma amiga que fez uma cirurgia dessa, pq realmente ela tinha os labios vaginais enormes, e isso fica feio até com calça muito apertada… então nesse caso acho legal eles divulgarem que existem um método, pq tem muita mulher que não sabe que existe.
Por outro lado a ditatura da beleza está ficando cada vez mais invasiva, tenho medo, muito medo… sera que somos vítimas de uma conspiração para mantermos afastadas da política como disse o Elias? Olha não sei, mas podemos pensar no assunto…
Eu tenho uma opnião pessoal que mulher tem que se cuidar, pq acho que o legal de ser mulher para mim é me emperequetar! rsss Mas não acho que quem tem um certo relaxo (digamos assim) ta errada… mas causa um pouco de estranhesa, obvio dependo do estilo de vida de cada um, exemplo: nos meus momentos mochileira sou muito relaxada mesmo! e nem ligo. Aqui na empresa me arrumo e me arrumo pq gosto… e sei que isso da uma ajuda na parte profisisonal. Não to dizendo que ajuda no sentido de ser a gostosona da empresa, digo no sentido de ser apresentavel, e na boa, as pessoas dão mais atenção para pessoas bonitas, bonitas mesmo esteticamente… é incrivel…
E olha até que tem um certo charme ser uma mochileira desarrumada! Até no mundo dos desarrumados tem uma certa moda!…
Comente esse comentário!
Que coisa mais sem fundamento essa cirurgia. Nunca ouvi falar de nenhum homem reclamando da aparência da vagina da esposa/namorada/etc. Salvo nos casos como no comentário acima, quando os lábios são muito grandes e isso afeta a auto-estima, é simplesmente um desperdício de tempo e dinheiro.
Eu pessoalmente não me importo nem com a depilação. Não acho que a mulher tem a obrigação de estar lisinha que nem boneca. Claro que se ela quiser, ou de vez em quando pra apimentar é legal mas fazer só pra agradar o homem não é legal.
"Uma das coisas boas da Suécia é…" foi o último post escrito por Leonardo, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Denise,sempre tive essa ‘neura’
Minha mãe sempre me deixou encucada com isso…depois vieram as amigas…
Não! Nenhum dos homens que me relacionei mencionou…mas já ouvi sim amigos comentando que a boceta da fulana é toda ‘esculhanbada’…e etc…
Aos 27 anos namorei um rapaz que fez eu esquecer de tudo isso.Eu me encolhia,me escondia em baixo de lencóis,apagava as luzes,pelo amor de Deus!!!Tudo.Menos ele ver minha boceta.Só que ele era tudo o que eu queria!Ele acendia as luzes,dizia que era linda!examinava atentamente e…tudo…
Sempre com luzes acesas,muito elogio,muito carinho e sem pudores.
Me fez bem demais esse homem.Foram 4 anos eu fazendo o que sempre quis e não tinha tido coragem por vergonha.
Hoje tenho 40.
E vou contar uma coisa,não é só a estética.Os lábios, parece que cresceram mais e chega a incomodar fisicamente…até a calcinha incomoda…acho que não dá pra ser mais clara…meu caso é exceção.
De qualquer forma tá cada vez mais difícil ser feliz com a aparẽncia.Toda semana aparece algum ‘defeito’ em nós e neles também,vejo meninas adolescentes com ‘nojo’ de homens que tem pelo(no rosto,nas pernas e por aí vai)
Beijos.
Comente esse comentário!
Oi Denise!!
Que horror,,,me preocupa saber qual será a próxima jogada…
O que é esquecido nesse “a mulher tem que se cuidar” é que sobra p as que não se cuidam (=não estão no padrão) quase que uma “criminalização” por não fazer as suas obrigações (=fazer unha, depilar, cabelo perfeito, roupa tal, corpo tal), não acha?
Não quero se criminalizada por algo que não concordo! Mesmo porque isso vai me afetar, afeta todas as mulheres quando é vista de maneira torta se não estiver no padrão, não é?A violência simbólica pode mudar até uma escolha de emprego!
E mesmo as decisões individuais não brotam do nada não? O que concordo é não criminalizar o indivíduo, mas tem que ser refletido tb né!!
Triste mesmo…
Um beijão!
Comente esse comentário!
Respondendo a sua pergunta,nunca me preocupei com o aspecto da minha vagina.E cada vez mais (graças as teorias feministas) tenho desencanado de me preocupar com o resto também.Infelizmente,o que eu vejo ao meu redor é o inverso.As mulheres cada vez mais querem se transformar em barbies.medo,muito medo.
Sobre a depilação,também acho no mínimo bizarro essa onda de depilar virilhas.Não faço e estou muito bem,obrigada.Acho vaginas sem pêlos muito infantilizadas.Me sinto bem mais sexy do jeito natural.
Obs:Me contaram (não sei se procede) que tem mulheres que tingem os pêlos púbicos também. o.0.
Enfim,só não corro para as colinas por que lá não deve ter internet.
Comente esse comentário!
November 12th, 2009 às 10:04
Raiza
Quando vejo publicidade ou certos espectáculos televisivos em que mulheres plastificadas parecem ser a norma tambem fico muito deprimida e com medo de estarmos a andar para trás. mas depois quando saio e observo a multidão de mulheres que circulam nos supermercados ou que se dirigem para os empregos fico tranquilizada pois vestem normalmente, usam sapatos confortáveis, maquiagem escassa etc etc. e isso faz-me pensar que apesar de tudo os modelos estereótipados que nos querem fazer engulir não estão a surtir o efeito esperado. aí começo a pensar que o que é preciso fazer é levar as mulheres a perceberem que lhes querem continuar a armar ratoeiras para em seguida as engaiolarem, o que aconteceu durante séculos e séculos. Para não desanimarmos o melhor é percebemos que a maior parte das nossas conquistas é extremamente recente, o direito de voto para as mulheres foi conseguido há menos de 100 anos por exemplo, isso em termos de tempo histórico é uma bagatela.
"Se você quer ser dominada, então a violação deve ser a sua prática sexual preferida!" foi o último post escrito por Adília, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Hoje não é mais a religião que nos diz como ser femininas, dessa tarefa incumbe-se o mundo da moda e afins e nesses afins encontra-se a cirurgia estética. O objectivo é conseguir que as mulheres se encontrem perpetuamente insatisfeitas consigo mesmas encontrando sempre nelas proprias algo errado e a precisar de correcção. Deste modo mata dois coelhos de uma só cajadada: vende produtos e serviços e vende um conceito de mulher insegura e presa das aparências.
É bom não esquecermos que as estruturas patriarcais de opressão das mulheres não desapareceram por nenhum passe de mágica, só se reciclaram para serem aceites sem contestação.
Quanto à referida cirurgia ela poderia fazer algum sentido em casos específicos, e nesse caso seria um sinal positivo; mas penso que mais uma vez não é isso que preocupa aqueles que a ela se dedicam. E digo isto,porque normalmente a medicina dá atenção aos problemas sexuais masculinos mas ignora completamente os femininos, que eu saiba, por exemplo não há nada equivalente ao viagra para mulheres e isso não acontece por acaso.
Comente esse comentário!
Já tinha ouvido falar dessa cirurgia anos atrás, mas era com intuito de ajudar as mulheres que sentem dor no ato sexual, qdo os pequenos lábios são mto gdes e ficam “dobrando pra dentro” na hora na penetração.
É uma pena que tenha virado coisa banal, tipo silicone…
Cada dia q passa agradeço mais a minha cabeça, minha mente, meu cérebro, pq me deu o poder de pensar e refletir, e agradeço a minha coragem, pq não me depilo, e saio na rua assim mesmo, vou pra praia de maiô(não gosto de biquini), sem depilar virilha, sem depilar perna, sem depilar axila. Os pêlos são meus, o corpo é meu, não estou desrespeitando ng…aliás, os homens saem por aí peludos e ng fala nada.
Pode até ter um ou outro que se depila, mas é por opção, não por pressão da sociedade…eles não começam na pré-adolescência, como as meninas.
Enfim, falei muito e ficou td meio desconectado, heheh =D
Comente esse comentário!
Denise, como sempre, seus posts sao maravilhosos e informativos.
Jah tinha passado por esse choque pois assisti um documentario sobre cirurgia genital cosmetica fazem alguns meses atras.
Foi um momento de surpresa para mim pq eu NUNCA tinha parado para pensar se a minha “piriquita” eh bonita ou nao… Aparentemente pelos padroes esteticos a resposta eh nao! Hahaha! Como se eu ligasse pra isso… Hehehe! Anyways…
Nesse documentario apareceu um caso de uma menina que tinha os grandes labios mais avantajados do que o “normal” (se eh que isso existe). Isso a incomodava, mas esse incomodo, se nao me engano, comecou quando o namorado fez um comentario (nao estou culpando os homens, acho que a maior parte dessa neura estetica vem de pressao feita pelas proprias mulheres). Ela passou pela cirurgia e sofreu horrores no periodo de recuperacao… foi horrivel assistir.
Eh uma pena que a questao dos seios siliconados estah se propagando para as regioes baixas. Concordo plenamente com o que vc falou, nao sou contra cirurgias ou mulheres que colocam silicone para melhorar sua auto estima etc, mas vcs jah repararam que hoje em dia eh extremamente raro ver uma mulher com peitos naturais na TV e revistas? Os peitos pequenos sumiram, os formatos dao os mesmos, tudo muito parece que saiu do mesmo molde! Que coisa terrivel! Imaginem nossas vaginas todas iguais!?
Ateh a questao da maquiagem… no pais onde moro tem meninas lindas por todos os lados que insistem em colocar um quilo de maquiagem no rosto todo o santo dia. Agora me diz, uma menina de 18 anos tem mesmo que encher a cara de base e mais todos os outros tipos de maquiagem possiveis pra “esconder as falhas”? Me dah vontade de vir com um removedor e tirar a maquiagem da cara delas a forca! Hahaha! Logico, nunca faria uma coisa dessas… Mas fico imaginando se elas se acham tao pouco atraentes assim… eh uma pena…
Que mundo louco esse em que vivemos!
Comente esse comentário!
Eu acho otimo se ter a opcao de fazer cirurgia plastica e acho ruim essa tendencia de padrao homogeneizado de beleza. Nao existe isso, nao adianta… cirurgia plastica nao e’ como photoshop. Pra mim a pessoa que nao me da’ valor pela minha aparencia, essa nao tem valor pra mim e eu nao quero me relacionar com ela. Serve para homem, mulher, vizinho, prima… Esses comentarios sem tato sobre a aparencia dos outros so’ machucam e nao trazem nada de bom consigo.
Acho que e’ legal quando alguem resolve fazer plastica pra se agradar, nao pra poder ter paz e parar de escutar os outros criticando o seu corpo.
Comente esse comentário!
Olha, se acontecer de um dia todos os homens exigirem “vaginas jovens”, eu desisto de qualquer relacionamento. Quanto aos pelos, tenho bastante e adoro, e sei que meu companheiro também, pois, há algum tempo atrás, quando eu ainda lia revistas femininas de vez em quando, resolvi depilar bastante (ai, que coceira!) para ver se a região ficava mais “sensível”, como diziam (balela!). Daí que ele não curtiu muito, quer dizer, ele não se manifestou contra, mas não se entusiasmou e percebi que ele sentia falta dos pelos. É bom notar que, para cada homem que vai na onda da mídia na hora de escolher quem deseja, sempre há os que nos ajudam a não entrar nessa paranoia e gostar mais dos nossos corpos, e eu fico muito contente por amar e ser amada por um assim!
Comente esse comentário!
Muito bom o post!
Nunca tinha parado pra pensar nessa aspceto da vaginoplastia, sempre tive a idéia de que era usada para casos extremos, e relacionados com o descorfort oda própria mulher, mas não nessa cobrança estética ideal.
Comente esse comentário!
So faltava essa. Pelo que eu saiba e por experiencia propria, quando a gente envelhece, tudo pendura e seca. Plastica de xoxota…to fora !
bjkas,
me
Comente esse comentário!
Nossa, e eu achei uma xará. Boa noite Denise, estamos procurando blogs que queiram ser nossos parceiros, no início desse caminhada que é o nosso site. O Bem viver Online é um portal de notícias que abrange todas as áreas de interesse dos internautas, desde moda até tecnologia. Temos uma porposta e gostaríamos de apresentá-la a você!
Espero um toque seu para que a gente possa conversar. Abraços e parabéns pelo Blog… Demorei 3 dias pra escrever porque queria mesmo ficar lendo todas as suas matérias =D
"A Tropa no poder" foi o último post escrito por Denise, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Eu tenho o clítoris um pouco maior que o normal. QUando me dei conta disso vendo outras vaginas, fiquei bastante encucada, até porque não existe procedimento que diminua o clitoris.
Mas foi só eu começar a minha vida sexual que a minha insegurança sumiu… todos os homens que tiveram contato come la até hoje a-do-ra-ram! Elogiavam horrores, diziam que era muito sexy.
Agora também já vi um post num blog tempos atrás, que dizia que gurias com o grelo “anormal” tinham que deixar os pelos crescer pra disfarçar. É de cair o cu da bunda, né? Mas eu nem ligo, o meu namorido adora desse jeito, e também não dá a mínima pra depilação.
Comente esse comentário!
November 12th, 2009 às 10:25
Cara Alice
Eu não a aconselho a submeter-se a qualquer operação, mas devo dizer-lhe que a medicina tem avançado e para remediar esse crime hediondo que é a ablacção do clitoris até já há cirurgia reconstrutiva, Claro que só algumas mulheres que foram objecto desse crime tem acesso pois só em alguns paises do Ocidente ela é feita. Portanto é de presumir que se se pode reconstruir também se poderia diminuir, mas isso em minha opinião seria um autentico absurdo.
"Se você quer ser dominada, então a violação deve ser a sua prática sexual preferida!" foi o último post escrito por Adília, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
November 13th, 2009 às 00:20
Eu também acho, por isso jamaaaaiiisssss faria!
Era só neura de adolescente, mesmo!
Hoje em dia não diminuiria nem se fosse um procedimento inofensivo e indolor.
Comente esse comentário!
November 13th, 2009 às 00:22
Sò para ocmplementar, também quis mostrar que muitas desas nossas neuras são inúteis, que a maioria dos homens (os de verdade, aqueles que vale a pena estar junto) nem liga. Ou muito pelo contrário, aquilo que você tem de diferente pode até ser um charme especial.
Comente esse comentário!
Já tinha ouvido falar desta cirurgia (se não me engano, aquela brasileira das 40 plásticas fez) e também acho um absurdo (talvez aceito somente em caso estético e olhe lá), mas agora xoxota como pingente foi d+ da conta:
http://natpm.com/2009/11/05/nao-sabia-que-se-pendurava-isso-no-pescoco/#comments
Isto pra mim é cúmulo.
"Greenpeace denuncia: Vazamento de urânio em Caetité (BA)" foi o último post escrito por Luciana, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
November 13th, 2009 às 20:34
A Angela né… então, comentei acima que minha fez a cirurgia porque tinha realmente um problema que passava do estético. E ela ficou sabendo que existia essa cirurgia por conta da Angela (a mulher das 40 plasticas)…
Acho importante ela (a angela) ter vindo ao público mostrar essa “tecnologia”…
Muitas mulheres, como a minha amiga, não sabia que existia esse procedimento… e na época lembro que a Angela deixou bem claro os dois pontos (estética e correção)…
Acho que as mulheres que estiverem a fim de fazer por estética tbem tem seu direito, anos atras silicone era um absurdo, e nem por isso a Juliana Paes com seus seios pequenos é considerada feia, muito pelo contrário…
Sinceramente, acho que essa cirurgia não vai pegar… a não ser com as mulheres mais coroas que arrumam namorados jovens, isso seria bacana para
elas, na questão auto-estima…
Mas medo… tenho medo em partes, hoje em dia as mulheres estão muito poderosas (embora tem muita mulher burra por aí, exemplo, as que vaiaram a garota da Uniban)… Mas não poucas!
As alguns anos atrás eu dúvido que teria tanta comoção assim esse caso do vestido curto! Fiquei feliz de ver que hoje somos vista como pessoas com direitos de ir e vir!
Comente esse comentário!
Eu estou escrevendo uma resposta a uma leitora sobre vaidade e, mais uma vez, vc disse quase tudo que eu queria dizer. Isso tá se tornando um hábito desagradável seu, Denisinha! Sobre a cosmética vaginal, é uma das coisas pra entrar na minha galeria das surpresas. Não dá pra acreditar nesse número que essas cirurgias aumentaram 70%. Espero que antes eram só 10 mulheres que faziam e agora são 17. E ainda assim seriam muitas!
Mas eu tava pensando nisso de pelo pubiano e, sim, concordo contigo: totalmente creepy. Vc que tem quase a mesma idade do que eu, diz pra mim: na nossa época, isso não existia, né? Sério, simplesmente não era feito. A gente até tomava cuidado pra raspar (com gilete) os pelos que ficariam pra fora do biquini (e isso era exclusivamente uma preocupação pra quem ia à praia), mas não tinha nada de obsessivo. Ou essa foi apenas a minha experiência? Sei não, mas acho que isso é influência da indústria pornô…
"FELICIDADE NÃO TEM FIM" foi o último post escrito por Lola, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Denise sei que o assunto ja mudou mas queria saber se vc viu este excelente video no youtube sobre o episodio da Geisy, vale a pena!
http://www.youtube.com/watch?v=snjPDpDg2Pk
Comente esse comentário!
Denise, se eu fizesse pesquisa qualitativa de consumo, detestaria pegar um consumidor igual a mim. Consigo ver TV sem prestar atenção aos anúncios, não me lembro de marcas ou coisas assim. Talvez seja algum mecanismo de defesa sem o qual eu me tornaria um consumista exacerbado.
Cheiro e textura são importantes, mas “beleza”! Neste caso, nem consigo imaginar quais são os atributos de beleza de uma xereca.
Certa vez, discuti com minha filha mais velha. Ela me dizia que não sou velho, que tenho espírito jovem. Eu disse que não. Sou velho (58 anos), com espírito de velho. Há jovens retrógrados, consiro-me velho progressista, isto é outra coisa.
O que tem velhice a ver com o assunto? Não pense que estou abilolado, há relação.
Desde minha adolescência, a primeira coisa que me atraía numa garota era seu olhar. Claro que gosto de ver (e se possível desfrutar) mulheres calipígias, por exemplo. Contudo, fantasias à parte, sempre me relacionei com mulheres (muitas delas belíssimas) por outros motivos que não são exatamente a beleza física, sobretudo a beleza física cultuada.
Quando vivi na África, fiquei chocado ao me dar conta que meu padrão de beleza era ocidental e racista.
Na atual fase de minha vida, não me imagino ao lado de uma jovem, sarada, turbinada. Meu olhar de “aprovação”, como diz você, não se prende a estes aspectos. Por isto, imagino-me ao lado de uma mulher. Mulher, substantivo que dispensa adjetivos. Deve ser coisa de velho, você não acha?
Um cheiro.
Manoel Carlos
Comente esse comentário!
Descubrí sobe esta cirurgia com um documentário, e havia uma mulher que dizia querer fazer por motivos médicos ( mas eu não entendí exatamente o que tinha de errado, eu acho que ela sentia a vagina larga). O programa acompanhou a cirurdia , a recuperação, mas quando ela voltou a ter relações sexuais ela disse estar decepcionada com o resultado neste sentido, pq ela e o marido tinham criado muitas expectativas e elas não se concretizaram. E é realmente uma cirurgia muito delicada, então não entendo alguém querer fazer por motivos estéticos… Acho muito absurdo, mas é assim que o capitalismo funciona: criando demandas.
Quanto aos homens, acho q se tivesse cirurgia pra aumentar o pênis, e fosse relativamente seguro, acho que muitos fariam sim. A sociedade ainda é bastante falocentrica.
Comente esse comentário!
Acho isso esse ”padrao de beleza” criado para nos mulheres, uma baita palhacada e era mesmo soh o que faltava agora ”estetica vaginal”.
"essa vidinha de estudante me cansa D:" foi o último post escrito por Luana Froes, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Isso tudo é para quem não tem muito a fazer. Para mim, até nestes meus 56 anos, basta que a mulher esteja com cheiro de limpinha, use um vestido, adoro pois fica mais feminina, e se der uma aparada nos pelos da menina fica alucinante.
Comente esse comentário!
Gente, Olhem só esse blog com um monte de fotos de vagina e as descrições das belas, das médias e das horrorosas:
http://guerradsexos.blogs.sapo.pt/arquivo/454326.html
a coisa tá trsite mesmo
"NUVENS" foi o último post escrito por Carla, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Oi Denise!
Espero que esteja aproveitando muito suas férias na terrinha e matando a saudade da família.
Achei interessante o que disse sobre a Fernanda Young e seria muito interessante se escrevesse sobre ela, você disse que não curte muito a moça…ah, desenvolve esse assunto vai!
Abraço.
Comente esse comentário!
November 13th, 2009 às 20:37
Putz eu acho essa Fernando meio seí lá… meio louca rsss
Comente esse comentário!
November 14th, 2009 às 03:46
Sei que a pergunta foi pra Denise, mas acho que a F. Y. faz qualquer coisa pra criar polêmica: de ser moderninha a ultra conservadora. detesto gente assim.
"Ainda Bem que o Racismo Acabou!" foi o último post escrito por Lauren, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Olá Denise…
menina, fazia tempo que não blogava (“abandonei o gênero” por um tempo…foi tanta da mudança e das ocupações na minha vida que num tava dando conta e perdi a graça, mas parece, parece, que vou voltando devagarinho).
Fiquei besta com essa história da cirurgia, mas pensando bem esse não é o caso, vão inventar cirurgia estética de tudo mesmo…meu irmão disse que soube de um tratamento de clareamento de anus para as mulheres que trabalham fazendo filme pornô…pode? estão fazendo. O que incomoda, ou faz a gente pensar é na relação da pessoa com a seu corpo de verdade…historinha: ontem um colega de trabalho trouxe seu filho de uns 5 anos para passar a manhã com ele aqui e eu estava de cabelo preso, soltei o cabelo e o emnino olhou pro pai assustado e disse: oxente pai, o que isso no cabelo dela? morri de rir mas expliquei a ele que “isso” é cabelo de verdade, de mulher, que está em extinção, porque todo mundo alisa (cahpinha ou sei lá o que) e pinta de louro (muitas, inclusive a mãe dele). Mas não é cabelo menina, é sobrancelha, olho (as lentes azuis estão com tudo) e agora as “partes” da pessoa! Puxa! sei não, viu…
Estás por aqui? Que bom… vamos combinar pra tomar um café?
Sei síndrome virou realmente um best seller de blog, hein… tá bombando!
"depois de séculos…voltei, Recife!" foi o último post escrito por Cynthia, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Apesar de ter problemas com muitos pelos, e por isso ja pensei sim em depilacao definitiva na virilha apenas (concordo, pelo tem uma função de proteção do organismo. Não sei de onde tiraram q é anti-higiênico, ja ouvi muita gente argumentar isso).~
Mas quanto a cirurgia plástica nos lábios vaginais..ah, acho mto esquisito. Parece que a busca pela “juventude” não tem fim, até a perseguida deve ser rejuvenescida, que coisa mais sem noção.
Existe também clareamento, para ela ficar rosinha como a das atrizes pornô. Aff, francamente.
Pra mim são todas iguais…rsrs, independentemente da mulher.
Comente esse comentário!
Querida Denise querida,
A cirurgia plástica há muito deixou de ser uma prática corretiva para se tornar, principalmente, uma questão de status ou bem-estar. Você mesma deixou isso claro no post, mulher é vaidosa, precisa se cuidar, etc. [que fique claro que com homem é a mesma coisa, ou você nunca ouviu falar em plástica peniana? Tratamento anti-calvície, lipo, etc.]
Daí que a cirurgia plástica é um serviço a ser vendido, estimulado, propagandado, etc. É a velha história do protetor solar: precisou que alguém dissesse que era necessário. E adeus bronzeador tipo óleo de avião.
Você me conhece e sabe que não sou machista, sou contra a violência contra as mulheres e defendo o rosa como usuário e apreciador. Sou, também, a favor do aleitamento materno e do parto natural – nascer e morrer é a coisa mais fácil neste mundo. Dê uma olhada ao redor: todos que você vê nasceram e, com toda certeza, irão morrer. Então, pra quê complicar? deixa a natureza fazer seu curso e viva o parto natural!
Falando agora sobre a minha privacidade, posso garantir que a relação sexual apó um parto natural – com 50 anos posso falar com tranquilidade. A mecânica é outra porquê a anatomia mudou. Acredite: muda. Minha mulher preferiu fazer dois partos cesáreos (mas eu não casei virgem e já tinha 27 anos) e sou-lhe grato eternamente, apesar da minha defesa pelo parto natural. Não se trata de hipocrisia não, pois já havia conversado com ela sobre fazer plástica após o parto. Por motivos pessoais ela escolheu o caminho mais fácil, apesar do meu voto contrário. Também não consegui convencê-la a fazer uma iniciação ao pompoarismo. Mas ela é mulher, e não entenderá nunca a diferença. Me conformo e entendo quem decide pela plástica. Os parceiros dessas mulheres também entenderão.
Ou seja, com prós e contras, é sempre uma prática que perderá o impacto com o tempo, como um dia causou impacto pintar os cabelos. Mas as mulheres ficam mais bonitas quando se cuidam e a cirurgia vaginal serve também aos parceiros delas.
Beijocas
"Placentia" foi o último post escrito por Allan, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Eu acho uma inutilidade. Eu reparei que minha vagina mudou com os anos: agora aos 36, tem os pequenos lábios maiores e a pele sob os pelos escurecida. Sei disso por que desde criança era curiosa e me olhava com um espelho. Agora vê se vou mandar diminuir os lábios e clarear a pele, com tanta coisa melhor pra gastar dinheiro (que não tenho) e outras coisas pra fazer na vida! Essa plástica é a necessidade que nos impõem de parecer jovem, de que vagina “pelancuda” e “escura” é coisa de mulher “velha” e que precisa de plástica pra corrigir isso ou os homens vão atrás de outras vaginas jovens, rosadas e delicadas.
E isso que as médicas dizem, que quase não existe documentação dos efeitos a longo prazo, é preocupante. Me lembra a talidomida, que muitas mulheres caíram de boca por que aliviava enjoo de gravidez mas só depois de milhares de nascimentos descobriram que deformava os bebês.
Comente esse comentário!
Boa matéria, Denise. A vaginoplastia não é recente como parece e implica um sério risco da mulher perder a sensibilidade sexual. O que pensará Ivo Pitanguy? A cirurgia existe há décadas, mas a onda se alastrou entre essas atrizes na maioria americanas (e tb entre mulheres milionárias) de 40, 50, 60 anos casando-se com homens bem mais jovens. Não menciono isso pra criticar a diferença de idade entre o casal e sim pra citar a gênese dessa epidemia agora sem necessariamente a ver com o quesito idade da mulher X idade do marido. Daí entram a mídia manipuladora e a sociedade consumista e dá no que está dando.
Jenna Jameson, uns 36 anos, linda, ex-atriz americana pornô, submeteu-se a duas vaginoplastias e pelo menos uma delas após aposentar-se da profissão e o marido tem a idade assim por volta da idade de Jenna.
Edith Piaf…. essa francesa sim foi mulher com M maiúsculo… morreu aos 47 anos e deixou um amante apaixonadíssimo, 20 anos mais jovem e naquele tempo não existia vaginoplastia e a de Piaf, 47 anos, fôra bastante ativa… sabe-se lá como estavam os lábios… rs… rs…. (diante de tanta tragédia que enfrentou, somente uns bons orgasmos pra ajudar a levar a vida adiante)… bem, o tempo não lhe tirou a capacidade de ser desejada por um homem jovem ator e cantor vigoroso, charmoso e bonitão… que curtiu uma vagina de aspecto natural, 47 anos, com muitas décadas bem experimentadas. Ai que desespero dele qdo ela morreu e ele transportando o corpo até Paris !
Bem, Denise, gostei tb muito dos comentários… ri bastante com certas expressões que me pareceram jocosas, linguajar regional, porém tudo expressado com seriedade e dentro do contexto… me fez rir o modo natural e por vezes explosivos como li algumas vezes. Ótimos comentários de ambos os sexos. Obrigada patrono do bom sexo… inda bem que nunca tive parceiro que me fizesse sentir menos do que uma mulher gostosa e altamente desejada… inda bem, pq o tempo passa e não perdoa… os anos chegam e a lei da gravidade não faz cerimônia… nada do que foi será igual ao que já foi um dia… rs…
Comente esse comentário!
Denise, veja onde fui cair… rs….
“A Cor Certa Para Seus Mamilos”, post de 03 ago 2009
http://nasprofundezasdasuperficialidade.blogspot.com/2009/08/cor-certa-para-os-seus-mamilos.html
Comente esse comentário!
Denise,
Sei que fora do contexto, mas, acho que logo, logo, no ana maria brega/hebe e que tais, assistiremos ao debate: as que já fizeram – hebe, ana maria brega, danuza leão, miriam porcão, beth lago, lúcia hipólito, maitê proença, regina duarte… não por estética, mas, por recauchutagem.
Comente esse comentário!
Denise, vc disse tudo! Eu sempre fiquei e ainda fico com uma ideia martelando em minha cabeça: Será que essa cobrança estética em cima das mulheres não é proposital e com intensão de fazê-las ficarem atras dos homens no mercado de trabalho/pesquisa? Porque se formos pensar, como vc disse, o tempo que a mulher gasta com essas coisas (estética), os homens estão tralhando, pesquisando e saindo a frente. Não seria essa cobrança estética uma forma dos homens controlarem as mulheres e tentarem deixa-las em desvantagem em relação a eles?
Comente esse comentário!
Mais uma coisa, lendo o comentário da Lisa sobre a perda da sensibilidade com a vaginoplastia, penso que muitas mulheres fariam mesmo assim, para agradar seus parceiros. Isso me dói, dói muito…. Pq sinto pena de mulheres que apenas pensam em agradar (os seus homens e todo o resto) e esquecem do seu próprio prazer, de seu corpo!!!!!!! Isso é muito discutido, mulhres que não se permitem prazer, orgasmos, não buscam informação, muitas vezes por culpa, formação repressora….Mas isso é assunto pra outra ocasião!!!
Comente esse comentário!
Olha, eu sinceramente entendo isto como mais uma inovação, que a cada dia só prova mais e mais que as pessoas não conseguem mais viver dentro do natural e lógico, que a moda é ser diferente e inovar.
Sobre este assunto vaginal, o que me parece é que é mais uma inovação da (MGF – Mutilação Genital Feminina) o que quer dizer que agora não serão mais “só” 8 milhões por ano. Eu não sei se sorrio ou choro… quem tanto queria ter suas genitais em paz sofrem (por questões culturais) a perda e mutilação de suas genitais… já quem tem toda a liberdade de se sentir realmente liberta de uma cultura como esta, podendo dar todo o exemplo e sabedoria pra quem sofre… hãn…
De uma coisa podemos, todas nós, ter o máximo de clareza: só faz coisas assim quem não se aceita como é! Estamos numa geração que quer ser outrém… estamos ensinando nossas crianças a não quererem ser elas mesmas… o que não parece difícil… começa com uma simples tintura.
Ótima matéria! Muito reflexiva!
O problema não é as pessoas decidirem por fazer estas tais inovações… o problema sempre vai ser a mudança de visão de pessoas… os comuns já serão feios para seus olhos… todos teriam que fazer…
Comente esse comentário!