Eu, Lula e Dilma, aqui em Seul =)

Morri de rir quando recebi essa foto, que foi feita pelo fotógrafo oficial de Lula. Ele pegou bem a hora em que eu estava falando com Lula e tentando segurar o choro de emoção, mas não consegui. Nem que quisesse esconder, a foto ia entregar meu choro.
Disse a Lula que sou uma petista pernambucana e que trabalhei pra sindicatos (na ECOS – Equipe de Comunicação Sindical), ao dizer isso, desabei, pensando na foto que fiz dele há 25 anos, na época ele era líder sindical… e agora estávamos os dois ali, do outro lado do mundo. E ele é nosso presidente, com recorde de aprovação. Ao lado – depois de uma campanha brutal – a nossa primeira PRESIDENTA (o fotógrafo não conseguiu pegar a imagem quando falei com Dilma, Lula estava na frente). Muita emoção.

Levei um bom tempo pra voltar ao normal. Acho que o “exílio” deixa a gente assim, ainda mais emocional. Ou é uma boa desculpa.
Hoje, passei o dia todo tentando consertar meu blog e outros sites que hospedamos no nosso servidor que estavam “quebrados” desde a invasão de um cracker. Agora dá pra deixar comentários, sem problema.
Mas mexer em códigos do WordPress me deu uma super dor de cabeça, preciso descansar, amanhã faço o post prometido, sobre o encontro com Lula e posto mais fotos. Adorei essas. É um fofo!







Senhor simpatia mesmo De
Como te falei, fiquei toda emocionada quando vi sua foto dando esse abraço tão verdadeiro nele
Um beijinho
Luci
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 02:11
Parabéns pelo privilégio de abraçar o melhor presidente do nosso Brasil. Na foto você mostra ser uma pessoa terna e sensível. Adorei. Bjos!
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 10:12
Obrigada, Paulo. acho que sou sim. Como dizem alguns aqui no blog, sentimental, ingênua, piegas hehehehe… e de bem com a vida
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 10:11
Luci, queridíssima, somos sentimentais e choronas, mesmo
aposto que você, aí na Suiça também chora quando ouve Lenine cantar “sou de Pernambuco, eu sou o leão do norte”… um beijo enorme.
Comente esse comentário!
Já tive a oportunidade de conversar e abraça-lo, pena que ninguém fotografou!
É muita emoção mesmo… chorar então!
bjs
Jussara
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 10:13
É tudo de bom!
Comente esse comentário!
Denise conta tudo, tudo.
Quando vi a notícia na tv me perguntei se vc estaria lá. Olha vc aí!!!!!KKK
Muito legal.
Beijos
\"Contos- por quê os conto\" foi o último post escrito por Rosa, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 10:10
Que legal vc lembrar de mim, Rosa, pois é, fui parar nos braços do sapo barbudo
Comente esse comentário!
Fofo??? huheuhue… desculpe, foi engraçado. Olha, tava vendo toda essa coisa sobre os nordestinos terem eleito a Dilma, e sobre xenofobia… fiquei pensando: Será o governo do Lula tão bom assim?? Não dá para negar sob hipótese alguma que o Nordeste enfrenta problemas sérios. É saneamento básico, é desemprego, falta de escolas, fome, doenças que já foram erradicadas do país todo, menos lá, enfim… as demais partes do país também tem esses problemas, é claro, mas no Nordeste todos nós sabemos que está pior. Não é nenhuma discriminação, é só constatação, porque isso me fez pensar. E sem esse papo de Bolsa família, Bolsa isso e aquilo…. isso é esmola. E está provado que não adianta de nada DAR as coisas de mão beijada. Até porque o que as pessoas, de qualquer lugar do mundo, conseguem aquilo que querem sim, como acesso à internet. E, vamos ser sinceros, ninguém usa a internet pra coisas muito úteis. E to falando no geral, tipo mundo todo mesmo!! Não seria diferente aqui no Brasil, sendo nordeste, sul, sudeste, norte, etc… Mas fica fácil né, exercer a demagogia, que eu reconheço, é muito bonita, morando do outro lado do mundo!!! Não é pra ofender não, mas isso me intriga muito.
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 10:07
Ai, Amanda, você é uma mini-mala. Você trollou a eleição toda, dá preguiça de responder porque sei que você é uma garotinha, mas te digo uma coisa, cada vez que vejo seus comentários reacionários e racistas, lembro da minha filha e de como ela foi muito, muito bem educada e será uma grande mulher. Fiz meu papel direitinho. Já você, ainda vai precisar comer muito feijão com arroz e ler muito pra poder se encontrar num mundo muito mais complexo do que o que você imagina que é esse aqui. E se você acha que, por eu morar fora do Brasil, devo perder minha cidadania e todo direito de dar qualquer opinião sobre a política nacional, nem entendo porque você perde tempo lendo o que eu escrevo. Tá assim de blog de direita por aí afora, que você vai adorar e concordar com tudo. Beijocas e crie juízo.
Comente esse comentário!
November 14th, 2010 às 01:33
Primeiro, não sou uma garotinha. Segundo, eu leio muito. E eu trabalho, minha família não é de posses, eu não ganho nada de mão beijada. O que eu ganhei foram oportunidades. Talvez por isso eu não ache as Bolsas família e etc. algo que vá levar alguém pra frente. E não ofenda minha criação, isso é muito feio, pra nao dizer baixo. E se tem algo que não suporto é hipocrisia. E vejo muito isso por aqui. Ser de esquerda é algo muuito bonito, muito romântico, quase uma coisa onírica. Mas acho que eu nasci na época e em condições que fizeram eu “endurecer” um pouco. E por favor, me diga quando fui racista. Foi quando eu disse que o Nordeste está numa situação difícil?? É mentira?
Comente esse comentário!
November 16th, 2010 às 02:05
Denise, vc tem a paci”encia de J[o.( eu teclado esta louco)
Bloqueia essa troll, desencana,
Grande beijo.
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 13:36
Onde exatamente está provado que redistribuir a renda não funciona nunca? Olha, uma coisa é discordar da autora do blog e argumentar outros pontos de vista, mas esse não foi o caso do seu post… Dá pra se discordar civilizadamente e de forma saudável. Isso existe e é bom pra ambas as partes, um aprende com o outro.
Comente esse comentário!
November 14th, 2010 às 01:36
“Onde exatamente está provado que redistribuir a renda não funciona nunca?” Re.: Na história.
“Dá pra se discordar civilizadamente e de forma saudável. Isso existe e é bom pra ambas as partes, um aprende com o outro.” Re.: Desculpe meu jeito de me expressar. Acho que passa uma impressão agressiva. E o fato de eu não ficar puxando o saco de ninguém contribui. Se alguém se ofendeu, desculpe!!
Comente esse comentário!
November 14th, 2010 às 15:08
Na história onde? Era essa a pergunta.
Comente esse comentário!
November 15th, 2010 às 00:31
Cuba, Coréia, Alemanha…. essas coisas…
Comente esse comentário!
November 15th, 2010 às 03:08
Sim, mas e os países escandinavos, e o Canadá? Existem jeitos diferentes de redistribuir a renda, não estamos falando do comunismo necessariamente. Eu não sou a favor de esmola, mas quem está na absoluta miséria precisa sim de ajuda – não dá pra levar a ferro a fogo a filosofia do ensinar a pescar nem a de que todo mundo tem que ter o mesmo. Ter uma parcela tão grande a população completamente massacrada, desesperada e sem ver a luz no fim do túnel é ruim pra todo mundo, pra economia, gera essa violência toda que a gente vê…
Eu acho válido tentar redistribuir a renda sim, mesmo sabendo que vai ter gente que não merece recebendo o benefício também. Porque vai ter quem merece e quem precisa se beneficiando, porque vai ser bom pra mim também. Não é uma política adequada em um longo prazo, mas é o tipo da medida básica pra alavancar uma parte da população que não tem chance de planejar a sua vida porque eles tem que se preocupar com conseguir sobreviver um outro dia, não um outro mês ou ano. Quando a gente sair do ponto do desespero, aí sim é a hora de ensinar as pessoas a andarem com as próprias pernas. E só o fato dessas pessoas passarem a ter poder de compra já aquece a economia e abre espaço para mais empregos.
Eu entendo bem quem critica as ditas políticas assistencialistas e se preocupa achando que isso só vai gerar uma sociedade de mendicância, mas eu acho que é válido tentar. Porque existe sim quem conseguiu chegar em um meio termo, se você for observar vários países europeus tem graus de assistencialismo na sociedade deles que deram certo, muito na área da saúde por exemplo. Sei lá, não dá pra saber ainda como essa história vai terminar, mas não compare o comunismo deturpardo que foi implementado na Coréia e na Alemanha Oriental com o que está acontecendo no Brasil, são coisas bem diferentes, em níveis diferentes.
Comente esse comentário!
November 15th, 2010 às 11:57
Concordo plenamente. Aí está a questão: política adequada em um longo prazo!! Acredito que os governos deveriam se precoupar um pouco mais com a política de longo prazo, planejamento. É lógico que o assistencialismo se faz necessário, mas não pode durar pra sempre..
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 18:20
Amanda, vc está dando uma péssima impressão de quem cuidou da sua formação, menina. O que vc chama de esmola tem outro nome… é um programa de assistência social iniciado no governo FHC, na década de 90. Foi apenas um passo que GRAÇAS ao empenho do Lula (por um Brasil melhor) houve continuidade e aprimoramento daquilo que começou com o PSDB. E não creio, de forma alguma, que o sociólogo e presidente FHC teve a intenção do termo esmola, Amanda.
— Ainda antes das eleições, depois de ler tantos comentários grosseiros e equivocados como o seu, fiz uma pesquisa pra aprender sobre o programa de assistência social do atual governo brasileiro e já surpreendi até mesmo professoras com as informações que passei. O PSDB tem sido um desastre na educação/ensino em São Paulo e isso vem se arrastando por décadas.
Se vc tivesse no seu coração um pouquinho, um pouquinho que fosse, de sentimento cristão ou sentimento budista ou sentimento hindu ou sentimento muçulmano ou até mesmo sentimento ateu, pois há nobres ateus e Graciliano Ramos foi um deles, você não faria comentário ofendendo uma região inteira do seu próprio país. Região essa berço da cultura brasileira. Região essa que ainda tem os maiores intelectuais brasileiros. Aliás, qdo vejo algum/a escritor/a brasileiro/a despontando em outra região do Brasil, já me pergunto de onde terão vindo os pais dele/a… do Nordeste? Você não sabe e nem saberia não fosse por eu comentar aqui que Graciliano Ramos, nordestino alagoano, instituiu a merenda escolar qdo era Secretário da Educação de Alagoas, e somente 20 anos depois o governo federal, sob JK, implementou o programa a nível nacional (i.e. incluindo SP, PR, SC, RS a todos os estados brasileiros pq a fome sempre existiu no Brasil todo). Saiba você que a pobreza que rola no Nordeste, a fome que assola algumas regiões, nada tem a ver com a inteligência e o potencial do povo nordestino. Isso é o resultado de políticos tb sulistas com o coração carregado de sentimento do mal… sentimento que vc expressa no seu cruel e leviano comentário.
Qto a enfermidades erradicadas que ainda aparecem no Nordeste, saiba vc que nos EUA ainda acontece muito crianças com piolhos na cabeça… até comercial de produto tem na TV… e as prateleiras de farmácias oferecem vários produtos para combater piolhos… doenças que na minha infância eu ouvia meu pai dizer que haviam sido erradicadas no Brasil estão reaparecendo nos EUA, surpreendendo a classe médica. E vc não acha que é maravilhoso para o Brasil um presidente que cuidou de melhorar a condição de milhares de Vidas Secas? Ou vc não acredita que a literatura deve ser levada a séria sob o ponto de vista sociológico? Você pensa que análise literária é apenas pra praticar análise sintática?
Amanda, vc não acha maravilhoso para o Brasil TODO sabermos que a presidente eleita vai dar continuidade a programa e trabalho por um Nordeste melhor? Ou vc acha que O Quinze deve ser a sina nordestina? O Quinze… vc leu O Quinze? Interpretou o texto? Provavelmente não. A Condição Humana… isso te diz alguma coisa? Não? Provavelmente não. “Quem sabe faz a hora não espera acontecer” (um nordestino escreveu) e Lula (outro nordestino) fez a hora, fez acontecer, e continua acontecendo.
Comente esse comentário!
November 14th, 2010 às 01:50
Que necessidade que você tem de provar que sabe muitas coisas!! Eu não fui mal educada com ninguém. Se eu tenho que ficar pagando pau pra todo mundo e dizendo amém, desculpe, mas eu tenho mais personalidade que isso. E, mais uma vez, não ponha em xeque a minha criação. Não estamos falando disso, e “xingar a mãe” é baixo demais e prova falta de argumentos. Você demonstra também uma falta de conhecimento da cultura brasileira. O Brasil é enorme. Cada região é riquíssima em cultura, e eu logicamente conheço muito mais a cultura que está perto de mim. Afinal eu vivo ela, eu sou ela. Outra coisa… demonstração de ingenuidade… piolhos?? Não me referia a isso exatamente. Quando eu estava no colégio, as professoras ainda podiam “revistar” a cabeça dos alunos, e tinha muito piolho, e ainda tem, em tudo que é lugar. E, por favor, você também, diga-me onde fui racista e preconceituosa. Eu fui apenas direta e não fui “cheia de dedos. Não tenho nada contra os nordestinos, por favor, interprete o que eu disse. Mas se você não sabe que a situação, tanto do nordeste, quanto de outras regiões, não está uma maravilha, a mal informada aqui não sou eu. O Lula passou OITO anos “combatendo” a pobreza do Brasil todo. Agora, ele conseguiu?? E me diga em que o Bolsa família desenvolve a população. É como dizem, deram só o peixe, não ensinaram a pescar. Merenda escolar. Outra coisa que não está certo. Já tive colegas que iam à aula apenas por causa da merenda. Não tinham comida em casa. Isso está certo?? Crianças perguntando a hora da merenda toda a hora?? Quem aprende dessa forma?? Será que o certo não seria que elas pudessem levar o seu lanche pra escola, trazido de casa, de sua preferência?? Bons modos e comida vem de casa, não da escola.
Comente esse comentário!
November 14th, 2010 às 06:50
Amanda
Já tive colegas que iam à aula apenas por causa da merenda. Não tinham comida em casa. Isso está certo?? Crianças perguntando a hora da merenda toda a hora?? Quem aprende dessa forma?? Será que o certo não seria que elas pudessem levar o seu lanche pra escola, trazido de casa, de sua preferência?? Bons modos e comida vem de casa, não da escola.
Lisa: Sim, o certo seria que elas pudessem levar o seu lanche pra escola, trazido de casa, de sua preferência. PORÉM para isso é preciso que a distribuição de renda familiar seja justa. Você tem razão que bons modos vem casa e vc se esqueceu de trazer os seus aqui para o blog. — Qto ao “Comida vem de casa, não da escola.” é preciso levar isso ao conhecimento dos países de primeiro mundo ou países desenvolvidos ou países mais ricos, como vc queira escolher… pois até mesmo nesses países existem programas de assistência social inclusive e primeiramente fornecendo comida à classe carente.
Amanda
Crianças perguntando a hora da merenda toda a hora?? Quem aprende dessa forma??
Lisa: Nunca te passou pela cabeça que talvez em alguns casos, e com certeza em outros muitos casos, a merenda escola é a única ou a melhor refeição que essas crianças recebiam a cada dia? Não te ocorreu sugerir à diretoria oferecer o café da manhã antes da entrada em sala de aula para que essas crianças pudessem assistir a aula tão bem alimentadas qto vc o foi em sua casa?
Amanda
Que necessidade que você tem de provar que sabe muitas coisas!!
Lisa: Você é quem está dizendo que eu sei muitas coisas. Obrigada pelo reconhecimento. Da minha parte, acho que ainda tenho muito por aprender e qto mais aprendo mais me pergunto como é possível e admirável que haja tanta gente que sabe tanto mais comparado com o que eu sei. E tenho esse espaço não para impertinência e sim para compartir conhecimento, encontrar esclarecimento.
Amanda
E, mais uma vez, não ponha em xeque a minha criação. Não estamos falando disso, e “xingar a mãe” é baixo demais e prova falta de argumentos.
Lisa: Sua interpretação foi um tanto qto limitada… eu me não me referi à sua formação apenas de pai e mãe e sim me estendi também à sua formação escolar. Argumento é o que nunca me faltou para defender a causa que eu abraço. E além de saber argumentar, vou aprendendo com quem discorda de mim, pois com quem concorda conosco a gente empata, a gente nem sempre aprende necessariamente.
Amanda
Você demonstra também uma falta de conhecimento da cultura brasileira. O Brasil é enorme. Cada região é riquíssima em cultura, e eu logicamente conheço muito mais a cultura que está perto de mim. Afinal eu vivo ela, eu sou ela.
Lisa: Então use adequadamente seu conhecimento da cultura brasileira… conhecimento que vc diz ter e diz que eu não tenho. Qdo se diz que se conhece algo é preciso provar pra poder convencer, fazer-se acreditar, ter crédito num arrgumento. Do que falo, exemplifico. Dou exemplo baseado em FATO e não em OPINIÃO. É fundamental saber a diferença entre FATO e OPINIÃO qdo expomos nossas ideias e, mais ainda, qdo expomos nossos IDEAIS.
Amanda
O Brasil é enorme. Cada região é riquíssima em cultura, e eu logicamente conheço muito mais a cultura que está perto de mim. Afinal eu vivo ela, eu sou ela.
Lisa: Agora vc precisa comecar a conhecer a cultura brasileira de uma região mais longe da região onde vc vive, a cultura na qual vc não vive, a cultura a qual vc não pertence. A cultura nordestina será um bom começo.
Amanda
E, por favor, você também, diga-me onde fui racista e preconceituosa. Eu fui apenas direta e não fui “cheia de dedos.
Lisa: Não deturpe e nem se atrople no meu comentário anterior. Eu não disse que vc é racista pq isso nem me passou pela cabeça. Você leu que eu disse que vc é racista???? Eu não disse que vc é preconceituosa. Eu disse que vc foi rude e insensível no seu comentário sobre o Nordeste e seu povo. A analisarmos um texto, o racional deve prevalecer; caso contrário corremos sérios riscos de não aprendermos alguma boa mensagem necessária ao nosso esclarecimento e/ou possível iluminamento.
Amanda
Eu fui apenas direta e não fui “cheia de dedos. Não tenho nada contra os nordestinos, por favor, interprete o que eu disse.
Lisa: Você confunde ser direta, não ser cheia de dedos com ser ASSERTIVA. Você foi AGRESSIVA no seu primeiro comentário. Eu fui ASSERTIVA. Na minha resposta anterior, te dei a oportunidade de aprender mais… e vc desvirtuou meu comentário. Você recusa-se a aprender. E se vc não tem nada contra o Nordeste e nem contra o nordestino, deveria ter elaborado melhor suas palavras mesmo porque vc está escrevendo no blog de uma nordestina por sinal cidadã brasileira admirável e que, mesmo qdo eu discordo de algum ponto de vista dela e ela não é de todo simpática ao referir-se a meu comentário (como já conteceu), ainda assim reconheço que como cidadã brasileira ela tem expressado um valor muito maior do que o meu. Maior do que o seu também.
Amanda
Mas se você não sabe que a situação, tanto do nordeste, quanto de outras regiões, não está uma maravilha, a mal informada aqui não sou eu.
Lisa: Você realmente acha que eu não sei que a situação, tanto no Nordeste, qto de outras regiões, não está uma maravilha??? Você ficaria surpresa como angario minhas informações… a fonte de onde vem minha informação não é assim banal como vc poderia supor…. e MAIS AINDA sei discernir informação de formação.
Amanda
O Lula passou OITO anos “combatendo” a pobreza do Brasil todo. Agora, ele conseguiu??
Lisa: Não, Amanda, ele não conseguiu. E nem quem o suceder por mais 8 anos vai conseguir. É impossível acabar com a pobreza num país onde o EGO de cada partido político quer falar mais alto do que o partido que governa com a melhor das proposições. — Se vc quiser, comece por educar-se em como foi que Lindon B. Johnson fez pra traçar, lançar, implementar um programa pra acabar com a pobreza nos EUA. Foi na década de 60, qdo ele assumiu a Presidência em decorrência do assassinato de John F. Kennedy cuja família tb sempre se empenhou em acabar com a probreza nos EUA. — Você tb poderá ler Vinhas da Ira, de John Stenbeck, e depois pesquisar como foi que Frankin Roosevelt reagiu ao ler o livro e as decisões que o governo dele tomou e implantou para ajudar uma região dos EUA na época em condições com o Nordeste brasileiro. O problema não foi resolvido da noite para o dia, pois 60 anos depois Lindon B. Johnson estava lidando com a pobreza americana. — E o Brasil copiou o modelo norte-americano criado por Franklin Roosevelt… já ouviu falar da Casa da Lavoura? Deu certo nos EUA, no Brasil deixo pra vc opiniar.
Amanda
E me diga em que o Bolsa família desenvolve a população.
Lisa: Qdo Marconi Perillo, então governador de Goiás pelo PSDB, criou o bolsa-família em 2003 ele sabia como esse programa iria desenvolver a população, afinal ele se inspirou no programa de assistência social deixadado pelo presidente FHC, sociólogo que passou pela Sobornne, foi contra o regime militar.
Amanda
É como dizem, deram só o peixe, não ensinaram a pescar.
Lisa: É verdade, deram somente o peixe, não ensinaram a pescar. Foi o primeiro passo ou primeira etapa. Você sabe que todo grande talento começa pela imitação e depois vem o aprimoramente não da imitação e sim da expressão única do indivíduo? — E se vc escrever uma carta para a presidente eleita e na sua carta vc elaborar boas sugestões salientadas por melhores ideias para o programa de assistência social? Você acho isso inviável? Digo, é viável vc redigir uma carta com boas ideias? Sim, qdo a gente critica, a gente tb PRECISA colaborar para melhorar, senão a crítica não passa de… de…. trololó. Ou vc acha melhor erradicar de vez a assistência social?
Amanda
Merenda escolar.
Lisa: Foi a abertura da minha resposta ao seu comentário.
Amanda, vc acaba de ler meu último comentário dirigindo-se a vc a menos que se vc retornar o assunto, vc o faça à altura do que vc acabou de ler… digo, sem mediocridade, sem ideias copistas. Espero tb que nesse espaço todo vc tenha aprendido muita coisa boa, últil, e necessária para te ajudar no que ainda lhe carece na formação intelectual, moral e cívica. Não me refiro exclusivamente ao meu comentário pq excelentes comentários permeiam essa página. E com eles eu aprendo; aprendo muito. Aprenda vc também, Amanda.
Comente esse comentário!
November 14th, 2010 às 11:13
errata:
onde se lê …. 60 anos
leia-se……… 30 anos
Comente esse comentário!
November 14th, 2010 às 11:50
Bom, depois de me chamar de mal educada e preconceituosa, tenho de dizer que estamos num blog, e eu escrevo do jeito que eu quiser. Eu disse o que disse de boa entende? Se você se ofendeu, me desculpe, mas não devia. E não estamos nos EUA. Quer dizer, eu não estou né, você parece estar, pois fala tanto daí (isso foi apenas uma uma pergunta, você mora nos EUA??). Só algumas observações:
Lisa: Sim, o certo seria que elas pudessem levar o seu lanche pra escola, trazido de casa, de sua preferência. PORÉM para isso é preciso que a distribuição de renda familiar seja justa. Você tem razão que bons modos vem casa e vc se esqueceu de trazer os seus aqui para o blog. — Qto ao “Comida vem de casa, não da escola.” é preciso levar isso ao conhecimento dos países de primeiro mundo ou países desenvolvidos ou países mais ricos, como vc queira escolher… pois até mesmo nesses países existem programas de assistência social inclusive e primeiramente fornecendo comida à classe carente.
Re.: Eu nunca disse que os outros países não tem os mesmo problemas daqui. E quanto a distrinuição de renda, na MINHA opinião
(que não vale nada, afinal sou uma garotinha mal educada não é?) não está se desenrolando para o caminho certo. Uns tem demais, uns se f*** pra conseguir as coisas, outros ganham, e outros morrem de fome.
Lisa: Nunca te passou pela cabeça que talvez em alguns casos, e com certeza em outros muitos casos, a merenda escola é a única ou a melhor refeição que essas crianças recebiam a cada dia? Não te ocorreu sugerir à diretoria oferecer o café da manhã antes da entrada em sala de aula para que essas crianças pudessem assistir a aula tão bem alimentadas qto vc o foi em sua casa?
Re.: Foi exatamente isso que eu quis dizer!!! Inclusive minha mãe fez o que você sugeriu.
Lisa: Sua interpretação foi um tanto qto limitada… eu me não me referi à sua formação apenas de pai e mãe e sim me estendi também à sua formação escolar. Argumento é o que nunca me faltou para defender a causa que eu abraço. E além de saber argumentar, vou aprendendo com quem discorda de mim, pois com quem concorda conosco a gente empata, a gente nem sempre aprende necessariamente.
Re.: Então aprenda que nos colégios públicos (que eu estudei), a educação foi de muita qualidade. A estrutura não era boa, mas a qualidade de ensino foi ótima. Se o aluno quer mesmo, ele consegue tirar proveito de qualquer coisa para aprender. Acredito que nisso concordamos não é?
Lisa: Agora vc precisa comecar a conhecer a cultura brasileira de uma região mais longe da região onde vc vive, a cultura na qual vc não vive, a cultura a qual vc não pertence. A cultura nordestina será um bom começo.
Re.: Não se preocupe, estou lendo Guimarães Rosa, ele fala muito da região de Minas, do povo, das veredas, das vidas, cheiros, sons…enfim, é riquíssimo!!
Lisa: Então use adequadamente seu conhecimento da cultura brasileira… conhecimento que vc diz ter e diz que eu não tenho. Qdo se diz que se conhece algo é preciso provar pra poder convencer, fazer-se acreditar, ter crédito num arrgumento. Do que falo, exemplifico. Dou exemplo baseado em FATO e não em OPINIÃO. É fundamental saber a diferença entre FATO e OPINIÃO qdo expomos nossas ideias e, mais ainda, qdo expomos nossos IDEAIS.
Re.: Desculpe, mas não concordo com você. Não tenho que provar nada pra ninguém. E eu não sou obrigada a concordar com tudo que leio. Tenho minhas opiniões e não tenho medo de expô-las!! Talvez por isso eu arrume tanta confusão.
Lisa:Você sabe que todo grande talento começa pela imitação e depois vem o aprimoramente não da imitação e sim da expressão única do indivíduo?
Re.: Desculpe-me mais uma vez, mas novamente não concordo com você. Eu sou preconceituosa por não concordar com você?? (É só uma pergunta!!!).
E Lisa, você sabia que aqui na cidade onde nasci e moro (Passo Fundo-RS), acontece a Jornada de Literatura, o maior evento cultural da américa latina?? Existe a Jornada de Paraty, que é mais divulgada pela mídia, a daqui não aparece na mídia nacional. Ela acontece embaixo de uma lona de circo, e passam por lá cerca de 5 mil pessoas, vindas de vários lugares do país e principalmente professores e alunos locais, das mais variadas áreas. Já passaram por aqui muitos escritores e personalidades interessantes. Já participei de algumas, a que eu achei mais interessante, foi uma sobre Diversidade Cultural – O diálogo das diferenças. Nessa edição passaram por aqui Ariano Suassuna (que não gosta muito de sair do cantinho dele, mas mesmo assim compareceu e foi uma das melhores participações de todas!! Uma pessoa incrível, um gênio). Tom Zé também passou por aqui, fechando essa ediçao da Jornada. Fantástico. Nessa mesma jornada foi muito divulgada a Literatura de Cordel. Você tem ideia do que é disseminar algo tão diferente para essa região?? Os cordéis foram TODOS vendidos!!! Eu inclusive comprei alguns!! Até o Chico Buarque passou pela jornada, ta certo que foi apenas para receber um prêmio, mas veio. E como o assunto era diversidade, Lobão também compareceu. Maravilhosamente polêmico, como sempre. Eu também gostaria de dizer que aqui no sul existem muuuitos escritores maravilhosos, começando claro, por Érico Veríssimo e Luís Fernando Veríssimo. Convido você a conhecer os escritores daqui também, como Dyonélio Machado, Lourenço Cazarré, Vitor Ramil (cantor também), Moacyr Scliar, Assis Brasil, Josué Guimarães, e muitos, muitos outros!!! Só quero dizer que não sou mennos brasilera por ser do sul!!
Comente esse comentário!
November 15th, 2010 às 00:17
Olha Amanda, se você tivesse passado fome na sua vida, saberia da importância do Bolsa Familia. Eu nunca passei fome, graças a minha mãe, mas não é todo mundo que tem condições, emprego e oportunidade. Então, tente ser um pouco mais humilde, e lembre-se que até nos Estados Unidos está cheio de programas sociais.
Comente esse comentário!
November 15th, 2010 às 00:30
Graças a minha mãe também não passei fome. Mas ela passou. E você deveria ter lido tudo antes de dar o exemplo dos EUA.
Comente esse comentário!
November 15th, 2010 às 09:25
Olha Amanda, não li tudo não, comentário de gente reacionária não me interessa. E qdo citei os Estados Unidos, foi para, quem sabe, você entender que até na ‘America’ existem programas sociais. Podem não ser tantos quantos na Suécia, como um leitor do blog comentou em outro post.
Enfim, acho que você deveria dar um pulinho em alguma favela, e ver ‘in loco’ como essas pessoas ‘sobrevivem’, antes de ficar criticando um programa que ajudou MUITA gente a não passar mais fome.
Comente esse comentário!
November 15th, 2010 às 10:33
Amanda, a literatura que eu citei
Vidas Secas, Graciliano Ramos
O Quinze, Raquel de Queirós
Vinhas da Ira, John Steinbeck
tem a ver com a pobreza e fome do Nordeste brasileiro e a fome e seca que uma região dos EUA enfrentou (centenas de pequenos sitiantes perderam suas propriedades para os bancos, a seca tirou o homem da sua terra, um sem-número de familias partiram como retirantes para Califórnia e lá sofreram o pão que o diabo amasssou por serem discriminados… é o próprio retirante Nordestino brasileiro… leia o livro). — Citei livros que têm a ver com lavradores lutadores que vivem sufocados por causa das condições ligadas à terra; vivem sufocados pela exploração de um sistema que não se importa com a probreza, com a fome, com a saúde da sua gente, não se importa com a dignidade humana. Você veio com literatura que foge ao assunto de que tratávamos, pelo menos vc não citou nenhum livro pertinente, vc citou escritor/compositor em meio a tantos outros, mas não citou alguma obra sobre a seca, sobre o povo nordestino e sua vida sofrida, muito mais sofrida do que uutras regiões do Brasil. Você não fez reflexão sobre a necessidade de um programa de assistência social para socorrer os fracos e oprimidos que dependem e precisam do bolsa-família, do bolsa-escola (criação do PSDB particularmente FHC e Ruth Cardoso) e que o governo Lula tão bem aprimorou e tocou pra frente.
Se algum dia a Denise fizer um post sobre literatura –e for literatura que dê espaço para uma troca de ideia mais abrangente– com muito prazer farei comentário sobre meu conhecimento das obras de alguns dos escritores que vc citou. Até lá, fico por aqui no quesito literatura pq as três obras acima são mais do que suficientes para uma profunda reflexão sobre a condição humana… pelo menos um único livro o foi para o presidente americano Franklin Roosevelt consertar o problema que ocasionou a seca (a que se refere Vinhas da Ira) e prevenir que o mesmo se repetisse.
Comente esse comentário!
November 16th, 2010 às 22:49
Então você não conhece nenhum dos escritores que citei. Só isso.
Comente esse comentário!
November 17th, 2010 às 02:40
pessoalmente não conheço nenhum… intelectualmente conheço quase todos…
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 18:48
Amanda: VAMOS COMBINAR uma coisa: eu nao sou a favor de Bolsa Familia, etc. Eu soua favor de se dar condicoes de melhorias, para que as pessoas sobrevivam sem precisar disso. Mas, veja bem…Nao é apenas o Brasil que dar ajuda social ao seu povo.Basta vc mergulhar na sociedade de algum pais europeu, digo, mergulhar. Nao digo ler na internet, por que, para mim, mergulha num pais, apenas, quem vive nele. O resto é encher linguica.
Um ponto real da situacao é que o Nordeste nao é um poco de tragedias sem fim, como vc denota. Aquele povo nao é ifnerior a nenhum outro povo.
Outra coisa: O QUE SE PASSA NA CABECA DE MILHARES DE BRASIELIROS QUE QUEREM NOS EXCLUIR, SIMPLESMENTE, POR QUE VIVEMOS NO EXTERIOR? Será que, por vivermos noe xterior, nao temos o direito de opinar, de falar o que pensamos sobre o nosso pais?
Incrivel como as pessoas sao..Se tem blogueiros que falam mal do Brasil, sao adorados por aqueles que ficaram no Brasil. Se tem blogueiros que falam bem, sao saudosistas, nao se despem das roupas brasileiras, nao prestam, sao demagogos e, quem vivem no pais, se acham no direito de dizer que SOMOS APÁTRIDAS.
FACA-ME UM FAVOR….NAO DAR PARA ACEITAR CERTOS CONCEITOS E PRÉ-CONCEITOS…
SOMOS TODOS BRASILEIROS. E , NÓS, NORRDESTINOS, DO BRASIL, SOMOS TAO CAPAZES QUANTO OS SULISTAS.
Dias felizes, menina. O tempo vai te ajudar a descobrir o melhor caminho em direcao ao RAINBOW!
\"Absolut IceBar Stockholm-ice on the ice!\" foi o último post escrito por Grace Olsson, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
November 14th, 2010 às 01:56
Eu disse que as condições do Nordeste não são boas. E em muitos outros lugares do país também. Os outros países realmente não me interessa discutir, afinal eu moro aqui, no MEU país, e primeiro tenho que pensar nele, pois eu sou parte dele. E você disse que eu fui preconceituosa?? Por que?? Porque eu disse que uma pessoa é pobre?? Desculpe, ser pobre pra mim não é significado de inferioridade… você que interpretou assim. Ou seja, isso é sua opinião, não minha. Ser pobre pra mim não é problema nenhum. Eu, graças a deus, não passo fome, e vivo bem. Não tenho tudo que quero, mas vivo bem. Mas também não sou rica…bem longe disso. E não vejo nada de errado em dizer que alguém é pobre!!! O preconceito ta na cabeça de quem interpreta errado!!!
Comente esse comentário!
November 15th, 2010 às 10:14
Nao acho que a Amanda foi preconceituosa mas o que nao entendo e porque pessoas criticam tanto a bolsa familia, somente quem nao tem o que comer no prato sabe da importancia dessa ajuda do governo que e repugnantemente chamada de esmola pela Amanda e por todos que nao precisam dessa ajuda, eu nao entendo tambem uma pessoa dizer que e contra a merenda escolar sabendo que seu colega de classe vem pra escola pra comer a merenda escolar e a Amanda diz que nao acha certo a crianca nao ter comida em casa, a Amanda reclama que nao deveria ser assim e realmente nao deveria mas essa e a realidade do Brasil a muitos e muitos anos,acorda Amanda, isso nao foi criado pelo governo Lula, sempre escutei todo mundo reclamar de criancas na rua sem comida, familias morando debaixo da ponte e a culpa sempre foi do governo que nao se importa, que nao faz nada pra mudar essa situacao, ai temos um governo que se importa, que criou milhoes de emprego, deu oportunidades pra milhares se livrarem do aluguel e comprar a casa propia, esse mesmo governo da comida a quem tem fome e as mesmas pessoas que passavam na rua e lamentavam criancas com fome hoje nao aceitam que o governo lhes de o que comer, Amanda tenho certeza que voce e inteligente o suficiente pra saber que os programas socias do governo exige que as criancas estejam na escola, essas mesmas criancas que estavam na rua pedindo esmola ( verdadeira esmola) hoje estao em uma classe estudando, nem um pais do mundo com o melhor governo do mundo erradica a fome de seu povo de uma dia para outro, leva decadas mas a fome essa e cruel, nao deixa nem um pais se desenvolver e mata rapido, fome se combate com prato cheio de comida e depois com emprego, educacao e oportunidades de vida digna para todos.
Comente esse comentário!
November 16th, 2010 às 01:20
Amanda,
Não sei popr onde você andaamanda, mas dizer que o Nordeste não melhorou, você está falando para quem, menina? Para quem nunca esteve no Nordeste?
Oh, céus! Meu Nordeste querido nunca teve tanta oportunidade!
Comente esse comentário!
Eu fiquei emocionada quando vi a foto no momento em que vc postou no Twitter. O exilio deve fazer isso com a gente.
Um beijo!
\"Selo – Prêmio Dardos\" foi o último post escrito por mari biddle, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 10:01
Eu sou uma manteiga derretida, choro até em desenho animado, imagina numa hora dessas!
Comente esse comentário!
aiiiiiiiiii!!! quase choro por ti! que máximo!
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 10:00
pois é!
Comente esse comentário!
Nao da’ para perceber que voce ta’ chorando… Da’ ate’ pra ver que a maquiagem ta’ bonita, he he he!
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 09:59
Hehehe Leiloca, eu fui bem maquiada e arrumadinha porque tava com medo dos coreanos me confundirem com ativista contra o G20 e me barrarem na porta do hotel!
Quando disse que parece que estou chorando é que estou apertando os lábios, sabe como é, quando a gente tenta segurar o choro
Comente esse comentário!
Que lindo Denise…
Eh de emocionar, viu? Eu tambem teria aberto a boca…
Beijos
Fernanda
\"Carta ao MRSP\" foi o último post escrito por Fernanda, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 09:57
Comente esse comentário!
No post anterior você disse que seria difícil, tantos seguranças, e não é que você conseguiu. Fiquei feliz e observe o olhar terno da nossa presidenta tipo, “puxa vida como o Lula é querido!” Gostei demais, por você, por nós.
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 09:55
Pois é, eu estava preparada pra não chegar nem perto, mas o Jorge ligou e disse pra eu ir pro hotel, peguei um taxi e acabei passando o dia por lá =)
Comente esse comentário!
Nossa, que maximo!! Queria muito poder dar um abração nesse nosso presidente e dizer pra nossa futura presidenta que ela tem toda minha confiança! Muito legal que vc conseguiu fazer isso por nos! Beijo!
\"Dia do armisticio e indicação de BD\" foi o último post escrito por Amanda, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 09:54
Legal, Amanda!
Comente esse comentário!
ele é lindo !
\"Manhã De Outono !\" foi o último post escrito por elena, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 09:53
Também acho, Elena, super fofo!
Comente esse comentário!
Choro de ver as fotos, que emoção!!!
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 09:53
Comente esse comentário!
Denise, nao é apenas vc que fica assim com Lula. LUla tem carisma. Coisa que acho dificil a Dilma superá-lo. Meu marido quando falou com Lula em Estocolmo, ele ficou extasiado. Lula nao fala sueco ou inglës. Meu marido, sim, estudou portugues e entendeu tudo que ele falou. Quando meu marido falou: EU SOU CASADO COM UMA BRASILERIA, DO NORDESTE, VC SABIA?
E ele respondeu: FOI PEGO DE CALCAS CURTAS.
O meu marido nao entendeu nada da frase..:levou dias para entender…
Mas ele ficou apaixonado pelo Lula.
\"Absolut IceBar Stockholm-ice on the ice!\" foi o último post escrito por Grace Olsson, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 08:18
Hahahahaha eu adoro o jeito dele falar!
Comente esse comentário!
meus parabéns, Denise… pelo abraço e pelas lágrimas abençoadas…
… que lavam a alma
… que expressam o Deus interior
… http://www.youtube.com/watch?v=QhhWOsfcUtQ
(link pras lágrimas abençoadas do Lula)
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 08:17
Obrigada, Lisa.
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 10:04
peralá que ainda tem mais… nooooossa como gostei do que acabei de descobrir…
… acabo de ler que o jornal mais antigo da América Latina é:
O Diário de Pernambuco http://www.diariodepernambuco.com.br/historia.shtml
fundado em 7.11.1825
sediado no Recife
(cheguei lá fazendo uma pesquisa sobre Alberto Moby, do livro Sinal Fechado)
Comente esse comentário!
QUERIDA,
JÁ FAZ UM TEMPO QUE OUÇO FALAR DO SEU BLOG, ENTÃO RESOLVI VISITAR,
VISITEI, GOSTEI, FIZ MINHA CARTEIRINHA E TE LINKEI PARA TE ACOMPANHAR.
beijos
iram
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 08:00
Sou a de numero 167 do quadro do seus seguidores.
É que não aparece a foto.
Iram
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 08:17
Seja bem vinda! =)
Comente esse comentário!
Que máximo, Dê! Ele é toda essa simpatia mesmo em pessoa? Por favor, conta tudo!
\"CRÍTICA- TROPA DE ELITE 2 – Pede pra sair- reaça!\" foi o último post escrito por Lola, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 08:03
Lolita, eu já tinha participado de uma entrevista com ele, há 25 anos (!!!), na época ele era sindicalista da CUT (Jair Meneghelli estava com ele), estava super tenso, mas já era carismático. Aqui em Seul, ele estava exausto, mas carregando um carisma enorme, as pessoas que estavam ao redor (muitos eleitores de Serra, diga-se de passagem) estavam felizes de vê-lo =) acabei de acordar, mas mais tarde conto tudo! bjs
Comente esse comentário!
Denise,
Fiquei observando a expressão de Dilma aí tão pertinho de vc . A mim parece que ela não tinha a menor noção que estava perto de alguém que, bravamente, convenceu a mim e algumas outras pessoas ( com seus artigos , comentários, discussões, indicações… ) a votarmos nela. Se soubesse, teria te dado um enorme abraço recheado de muito respeito!
Quanto ao Lula, que o abraço dele seja o de muitos brasileiros!
Mais uma vez, obrigada!
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 08:16
A Dilma foi gentil com todo mundo, Cassia, apertou minha mão, eu parabenizei pela vitória, mas ela nunca vai ter o carisma de Lula, porque ela é diferente mesmo, tem pouca gente como Lula no mundo, né? ele é iluminado. Mas gostei do estilo da Dilma, discretíssima, quietinha. E achei muito bonita.
Comente esse comentário!
Dê,
Vibrei por vc! Na hora que vi lembrei daquela outra foto =)
Beijo com carinho,
Carla
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 09:51
Carlota, um dia você vai acabar votando no PT de tanto me ouvir falar!!!! hehehehe Beijocas!
Comente esse comentário!
PS: seu cabelo tá lindo! Aliás, vc toda!
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 09:52
Ai, Carlota, não tô gostando, não. Queria algo menos “reto”, mas a cabelereira tava morrendo de medo de meter a tesoura.
Comente esse comentário!
Apesar de eu não gostar de muita coisa do PT, eu tenho que admitir que o Lula tem um carisma que poucos estadistas e artistas no geral tem neste mundo.
Mas a Dilma não pode tentar ser ele. Ela tem que ser ela mesma. Muita gente Petista quer que ela seja igual ao Lula. Gente, vamos deixar de machismo e deixar ela ser ela mesma!
\"Escola Jovem LGBT combate ou alimenta o preconceito\" foi o último post escrito por Luciana, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 10:16
Eu gostei muito mesmo da Dilma. Como a gente já sabe, ela parece ser muito, muito na dela, o que se torna impossível transformá-la em outro “Lula”. E nem precisa, ela pode ser grande ao seu jeito.
Comente esse comentário!
November 13th, 2010 às 10:18
Espero mesmo Denise. O problema é que a nossa querida imprensa (e alguma internacional tb) vai tentar colar a imagem dela com a dele. Até para lembrar do famoso caso Paulo Maluf e Pitta.
\"Escola Jovem LGBT combate ou alimenta o preconceito\" foi o último post escrito por Luciana, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Ia esquecendo de comentar Denise. Vivi esta sensação deliciosa de abraçar um ídolo como vc no fim do mês de Outubro e sei como é esta sensação. No meu caso, eu nunca tinha tido contato com a pessoa e imaginava que teria que pedir autorização para a produção, mas este artista, bem democrático e meigo veio até nós fãs sem se importar com o contato com a gente.
É uma sensação maravilhosa.
Tem relato disto no meu blog.
Abraços Luciana
\"Escola Jovem LGBT combate ou alimenta o preconceito\" foi o último post escrito por Luciana, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Imagino a emoção que ótimo saber que voc~e o conheceu por nós o Lula e Dilma que está dando uma grande cmudança em nossa nação vjo que o lula esta fazendo e muito e Dilma fazendo a democracia entre a guerra dos sexos que podemos ter uma mulher forte decidida de mudar nosso país também como lula fez e no ínicio ninguem oclcoava muita fé mais os dois sabem o que nós brasileiros queremos mudanças e melhorias é o que eles estão ja fazendo por nós .
Adorei suas fotos
\"Cannes vai sediar próxima reunião do G20-2011\" foi o último post escrito por Marcel, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
Oi Denise, me emocionei ao ver as tuas fotos ao lado do presidente e da presidenta eleita. Eu também gostaria de poder postar fotos assim, mas a privilegiada foste tu. Acho legal tu comparares os dois, um é mais carismatico a outra é mais discreta, cada um no seu estilo. Sim, é natural isso acontecer. Não é porque eles são do mesmo partido, com visões politicas semelhantes que eles teriam que ser iguais.
Acredito que ela não batera recordes de popularidade como o Lula, mas penso que ela tera a firmeza necessaria para fazer evoluir a engrenagem politica.
Comente esse comentário!
que abraço mais abraçado esse.
deu pra sentir daqui a força desse abraço, que estava guardadinho há 25 anos, né não?
parabéns, parabéns.
beijos!
roberta
\"mãe desprendida- mãe neurótica\" foi o último post escrito por roberta, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
oi! Parabens pela linda foto com toda emoçao q esse momento pode ter, mto linda =)
Comente esse comentário!
Emocionante e inspirador. Obrigada por partilhar este momento. Bjs
\"Meus Insaciáveis de Estima- Maysa\" foi o último post escrito por Luciana, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
A Journey: My political life
Tony Blair
setembro 2010
Denise, baixei o primeiro capítulo (de graça) pra ler no Kindle. Estou gostando muito e me ocorreu que Dilma poderia se interessar e se beneficiar da leitura… o livro foi traduzido em Portugal (Um Percurso) e está no mercado brasileiro por quase R$130 (tão caro). Se vc tiver um jeito e quiser que essa indicação chegue à presidente eleita, acho que ela vai apreciar.
Comente esse comentário!
FHC e Lula juntos num mesmo ideal: assistência social para tirar a classe carente da pobreza.
Dois líderes políticos que reconheceram a necessidade da criação de um programa de assistência social abrangente em benefício direto da classe carente. Compete a nós enxergamos o que de bom esses dois presidentes tiveram e têm em comum. É preciso deixar de lado as picuinhas fomentadas pela mídia muitas vezes pré-fabricada. Milhares andaram dizendo que Lula/PT não criou nenhum programa social que foi tudo criado pelo governo FHC/PDSB. Não é bem assim. Um começou e outro aprimorou. Um começou e o outro implementou. O resultado é o que temos de levar em conta.
Rede de Proteção Social
Consistiu na junção de diferentes programas de cunho social que coordenam esforços voltados à assistência da classe brasileira mais carente, definida a partir de parâmetros de renda e constituição familiar, tendo início no governo de Fernando Henrique Cardoso, em 1995, como uma eficiente forma de redistribuição de renda e combate a pobreza.
–leia mais http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_de_Prote%C3%A7%C3%A3o_Social
Programa Comunidade Solidária
Instituído pelo Decreto n. 1.366, de 12 de janeiro de 1995, para o enfrentamento da fome e da miséria. O Programa Comunidade Solidária esteve vinculado diretamente à Casa Civil da Presidência da República, e foi presidido pela então primeira-dama do país, Ruth Cardoso.[1] Fazia parte da Rede de Proteção Social.
–leia mais http://pt.wikipedia.org/wiki/Programa_Comunidade_Solid%C3%A1ria
Comunitas
Organização da sociedade civil de interesse público, com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Todas as suas iniciativas estão voltadas para o fortalecimento da sociedade civil e a promoção do desenvolvimento social no Brasil. Criada em 2000 por Ruth Cardoso para garantir a continuidade dos programas gerados pela Comunidade Solidária entre 1995 e 2002, a Comunitas apóia este conjunto de iniciativas que têm hoje alcance e abrangência nacionais.
–leia mais http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunitas
Bolsa escola
Programa de transferência de renda com condicionalidades brasileiro idealizado pelo prefeito de Campinas (SP) José Roberto Magalhães Teixeira do PSDB e implantado no município durante sua gestão no ano de 1994, cujo objetivo é pagar uma bolsa às famílias de jovens e crianças de baixa renda como estímulo para que esses frequentem a escola regularmente. O programa Bolsa Escola federal foi implementado em 2001 pelo governo de Fernando Henrique Cardoso.
–leia mais http://pt.wikipedia.org/wiki/Bolsa_escola
Auxílio gás
Programa de distribuição de renda implementado pelo governo federal brasileiro em 2001 para atender os beneficiários da Rede de Proteção Social, juntamente com o Bolsa-Escola (do Ministério da Educação) e o Bolsa-Alimentação (do Ministério da Saúde).
–leia mais http://pt.wikipedia.org/wiki/Aux%C3%ADlio_G%C3%A1s
Bolsa família
Programa de transferência de renda com condicionalidades criado pelo Governo Lula em 2003, por sugestão de Marconi Perillo, então governador de Goiás pelo PSDB[1], para integrar e unificar ao Fome Zero os antigos programas implantandos no Governo FHC: o “Bolsa Escola”, o “Auxílio Gás” e o “Cartão Alimentação”. É considerado um dos principais programas de combate à pobreza do mundo, tendo sido nomeado como “um esquema anti-pobreza inventado na América Latina (que) está ganhando adeptos mundo afora” pela britânica The Economist. Ainda de acordo com a publicação, os governos de todo o mundo estão de olho no programa..[3][4] O jornal francês Le Monde reporta: “O programa Bolsa Família amplia, sobretudo, o acesso à educação, a qual representa a melhor arma, no Brasil ou em qualquer lugar do planeta, contra a pobreza.”
–leia mais, muito mais http://pt.wikipedia.org/wiki/Bolsa_Fam%C3%ADlia
Fome Zero
Programa do governo federal brasileiro que foi criado em 2003, em substituição ao Programa Comunidade Solidária. que fora instituído pelo Decreto n. 1.366, de 12 de janeiro de 1995, para o enfrentamento da fome e da miséria. Até dezembro de 2002, o Programa Comunidade Solidária esteve vinculado diretamente à Casa Civil da Presidência da República, e foi presidido pela então primeira-dama do país.
–leia mais http://pt.wikipedia.org/wiki/Fome_Zero
Comente esse comentário!
November 16th, 2010 às 01:46
Que é isso? Pensei que era pra deixar comentários sobre o Post .
Essa discussão no Blog dos outros é muito chato!
Comente esse comentário!
November 16th, 2010 às 02:39
E qual é seu comentário sobre o post?????
Denise tem a opção de não publicar ou deletar comentários.
Em todo caso, o que é que VOCÊ tem a comentar sobre o post que outras pessoas não tenham comentado?
Comente esse comentário!
Desculpa Denise, esse comment não tem a ver com o teu post, mas queria deixar regitrada aqui a minha opinião. Li a discussão (no bom sentido) entre a Lisa e a Amanda e tenho uma opinião um pouco diferente. Nao acho que a Amanda tenha idéias tão ruins ou que não tenha vontade de aprender com os outros comentarios. Tanto que no final do bate bola ela ja estava bem mais “calma”, inclusive dando exemplos da literatura de cordel do Nordeste. Adorei as respostas da Lisa, achei ela tranquila, com bons argumentos e convencia bem o leitor de suas idéias. Do lado da Amanda eu lia e a entendia, mas acho que ela estava muito impaciente, não estava lendo com atenção e as vezes respondia de maneira atravessada. Quando ela disse que era de Passo Fundo, a entendi mais ainda. Ela pode até achar que é preconceito, mas conheço essa região. Os “gringos”, ou povo de descendência italiana, tem uma maneira de falar bem especifica, adoram um comentario polêmico e muitas vezes acaba em gritaria. Não é uma critica, é um jeito de ser. So que esse jeito de ser as vezes não cola com a linguagem escrita, a gente não esta vendo a expressão dela, nem o tom de voz. Além disso, de uma forma geral, o povo do sul pode ter um jeito mais rispido mesmo. Eu, que tb sou gaucha, ja fui tachada de ser fria e direta demais por amigos de outras regiões do pais. Dai a gente explica e se entende, as vezes sim e as vezes não.
Porém, não concordo com os argumentos da leitora Amanda, mas teria mais tendência a trocar idéias com ela se ela deixasse um pouquinho esse jeito rispido e fizesse um esforço maior de ouvir e entender o que o outro tem a dizer. Todos so terao a ganhar!
Comente esse comentário!
November 15th, 2010 às 00:41
Obrigada Laura. Você entendeu tudo bem direitinho!! Já fui chamada de grossa, de mal educada, de fria, insensível. É o nosso jeito aqui. No próprio convívio familiar é uma gritaria, mas só estamos conversando!! hehe… O que eu quero deixar claro pela última vez, é que não tenho nada contra nordestinos. É só olhar ali em cima e ver que algumas pessoas interpretaram isso. Digam-me por favor que palavras usei que passaram essa impressão errada. Eu critiquei um governo. Apenas isso. É normal as pessoas discordarem poxa!! E é assim que se consegue uma discussão produtiva. Se todo mundo concordar não se aprende nada. Eu admito que “faço um estrago” quando discuto com alguém, meu jeito é esse, esquentado, pavio curto!! E como já disse no outro comentário, não sou menos brasileira por ser do sul!! Obrigada!
Comente esse comentário!
November 15th, 2010 às 10:46
Obrigada, Laura. Qdo as pessoas se deixam tomar pela emoção durante uma conversa, elas perdem o raciocínio e embolam o assunto… o EGO as leva a deixar o tema central de lado e começam a se autodefender e saem do foco. É preciso manter o foco… ou então a conversa vira o próprio senado brasileiro, a casa da mãe joana… rs… http://www.youtube.com/watch?v=lZ57rAdWPmU
Comente esse comentário!
November 16th, 2010 às 00:41
Pois é meninas, tentei me colocar no lugar de cada uma. Tenho uma posição politica de esquerda, mas sou obrigada a me confrontar a discussões por ter um ponto de vista bem diferente da maioria dos meus amigos. Eh dificil, mas acho que isso me treinou a ser mais tolerante, o que não impede que as vezes eu me meta em discussões sem fim até tentar convencer o outro dos meus argumentos, em grande parte sem sucesso.
Eu gosto muito do blog da Denise que eu sigo ja ha algum tempo e acho que ela tem uma visão aberta das coisas. Tanto é que ela abre esse espaço para que possamos também expressar o que pensamos, nem sempre em total acordo com as idéias dela.
Mas voltando ao assunto do post, fico muito feliz em ver essas fotos do nosso presidente e da presidente eleita na reunião do G20. Ela é uma felizarda, gostaria muito de poder cumprimenta-los também.
Comente esse comentário!
November 16th, 2010 às 08:15
É isso mesmo, Laura. E se o exposto nesta página de comentários não foi o suficiente para esclarecer quem ainda não havia compreendido do sobre a necessidade da assisstência social do bolsa-escola, do bolsa-família, etc.; se tb não foi o suficiente para esclarecer quem criou o programa de assistência, quem implementou, quem melhorou, quem fez o programa funcionar, então nada mais podemos fazer. A mediocridade não é privilégio dos analfabetos e incultos; o mundo está cheio de medíocres diplomados e diplomandos.
“Não haja dúvida que no nosso país, a idiotice é reconhecida, é acalentada e, melhor do que tudo, é paga a peso de ouro.” –Luís Reis Ferreira
Comente esse comentário!
Ai Denise ate eu fiquei emocionada vendo estas fotos, realmente o presidente Lula tem muito carisma como poucos neste mundo. Bjs
Comente esse comentário!
ah, que demais, morri de invejaaaaaaaa!!! que fotos lindas! ;~~
Comente esse comentário!
Oi Denise!
Sempre passo por aqui, escondidinha é verdade. Mas hoje resolvi aparecer. Não sou PT, nem votei na Dilma, mas isso não vem ao caso. É que achei muito legal o teu encontro com o Lula e a Dilma. Deve ser muito bom estar pessoalmente com as pessoas que adimiramos e acreditamos. Sucesso. Bjs.
Comente esse comentário!
Eu também quero abraçar o Lula
Comente esse comentário!
Denise,
Parabéns por tudo que você faz aí, tão longe de “casa”!
Mas ele não é lindo mesmo?
Já reparou como ele sorri de verdade!
Você se lembra de outro Presidente que ri e sorri assim? Tem presidentes dos quais nunca vi os dentes…
Sorry, mas para completar, ele ainda tem covinhas no rosto…
Comente esse comentário!
Adorei a foto. Acho que teria ficado emocioanda como vc./0)
Apesar de achar que algumas discuss’oes sao interessantes e que algumas polemicas no blog levam a reflex’ao, acho que essa sua trollzinha s[o atrapalha.
Quem tem o que dizer cria um blog…nao invade o dos outros com blablbal chato.
Vc sempre teve esse karma…sempre aparece maluco por aqui….nossa.
Grande beijo.
\"A Lolita de Nabukov\" foi o último post escrito por Vivien Morgato, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!
L I N D O S !!!
Comente esse comentário!
Milhões de alemães adoravam Hitler…eu me envergonho de um dia ter sido petista . Um presidente pelego é isso que Lula é.. e o pessoal que vive do sindicalismo o apoia pq vivem fora da realidade
Comente esse comentário!
November 17th, 2010 às 03:25
Ana soares, você e o enrosco do pessoal contra o PT… gente que não sabe dizer que não gosto do Lula sem se expressar de modo chulo. Qto a Hitler ainda há milhares que o adoram.
E pra curar essa verrgonha que vc alimenta, os escritos freudianos quem sabe possam te ajudar.
Comente esse comentário!
Oi Denise!
Parabens amiga,fiquei muito emocionada quando vir a sua foto abracamdo o melhor presidente do brasil vc fez o que milhares de brasileiro gostaria de fazer,mais eu ja estou feliz de ter vc representando a nos,mas eu fui para caminhada dele aqui em Recife fiquei muito feliz de ver ele de longe.
Amiga vc e uma mulher de sorte,ver so eu toda orgulhosa mostro a tua foto a todo mundo no meu trabalho,dizendo essa e minha amiga.
beijos Graça oliveira.
vc e uma guereira
Comente esse comentário!
Só pra te dizer que também chorei ao ver a foto.
\"IgNobel\" foi o último post escrito por Fontinatti, em seu blog, vamos lá dar uma olhada?
Comente esse comentário!